Logo


Cuiabá , MT - -

Futsal: Corinthians vence o atual campeão Sorocaba fora de casa pela LNF

Jogando na arena móvel, em Sorocaba, Timão conta com a estrela de Simi e Guitta e vence time do interior, que não contou com Falcão, por 2 a 1



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Corinthians conquistou importante vitória na noite desta segunda-feira na Liga Nacional de Futsal (LNF). Jogando diante do atual campeão, o Sorocaba, fora de casa, o time de Parque São Jorge venceu por 2 a 1 (assista aos gols no vídeo acima), encostando no Carlos Barbosa-RS na briga pela liderança do Grupo 2 da segunda fase da competição nacional. Os gols do Timão foram marcados por Simi. O Sorocaba chegou a empatar com um de Foglia. O time do interior paulista não pôde contar com sua principal estrela, o craque Falcão, que, lesionado, acompanhou a partida de um camarote na arena.

Com o resultado, o Timão chegou aos nove pontos na classificação. O Sorocaba conheceu a primeira derrota na segunda fase da LNF. Em quatro jogos, o time venceu uma, empatou duas e foi derrotado em outra. São cinco pontos conquistados.

Na quinta-feira os times voltam a se enfrentar, às 21h, em jogo válido pela semifinal da Liga Paulista. Pela LNF, o Sorocaba volta a jogar na segunda-feira, contra Concórdia, fora de casa. No mesmo dia e horário, o Corinthians encara o Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul.

O jogo

Jogando diante de uma arena lotada, o Sorocaba tratou de mostrar que os donos da casa iriam dificultar as pretensões do Corinthians na partida. Com mais posse de bola e volume de jogo, os donos da casa acertaram a trave com o pivô Betão e por pouco não marcaram com o fixo Rodrigo, que soltou a bomba para grande defesa do goleiro Guitta. Falcão, lesionado e que acompanhava a partida do camarote, acabou vendo seu time estourar o limite de cinco faltas. Na cobrança, Simi bateu forte, no meio de gol, sem chances para o goleiro Tiago.

Saiba mais
Veja como foi o jogo lance a lance

No segundo tempo, o Sorocaba seguiu pressionando e encurralando o Corinthians na quadra de defesa.  O time do interior só conseguiu superar o paredão Guitta após jogava individual de Foglia. O pivô recebeu a bola, deu um belo drible em Neto e finalizou, sem chances para o goleiro do Corinthians: 1 a 1.

O Corinthians tratou de responder com Simi. Novamente o pivô marcou e colocou o Corinthians em vantagem. Após roubada de bola de Neto, que esticou para Elisandro, a bola chegou para o camisa 11, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Após sofrer o segundo gol, o Sorocaba apostou no goleiro-linha em busca do empate.  Se não bastasse a atuação evitando gols, o goleiro Guitta por pouco não ajudou o Corinthians ofensivamente, em chute que explodiu no travessão, na ausência de goleiro no time de Sorocaba.  

Sorocaba: Tiago; Rodrigo, Fellipe Mello, Xuxa e Betão.

Entraram: Bruno Souza, Tatu, Ricardinho, Foglia e Fernando.

Corinthians: Guitta; Munin, Caio, Deives e Elisandro.

Entraram: Leandro, Neto, Simi, Arthur, Marinho, Pepita e Rafa.

Resultados da Rodada

Concórdia 4 x 6 Carlos Barbosa
Umuarama 1 x 3 Assoeva
São Paulo 2 x 3 Joinville
Alaf 2 x 2 Jaraguá
Guarapuava 2 x 1 Orlândia

 

 


Data: 2015-08-04 00:00:00