Logo


Cuiabá , MT - -

Jovem prodigioso de 9 anos encerra o ano como campeão absoluto no xadrez em Sinop

O segundo colocado somou 10,5 pontos, enquanto o terceiro alcançou 9,5 pontos



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Tobias Luiz Carvalho de Oliveira, com apenas 9 anos, encerrou o ano com uma conquista notável, tornando-se o campeão absoluto de todas as idades no torneio municipal de xadrez de Sinop, após três emocionantes etapas.

Além disso, ele estabeleceu um marco ao ser o mais jovem a alcançar esse título. Ao longo das etapas, Tobias demonstrou uma performance excepcional, acumulando 4,5 pontos em 5 possíveis em cada uma, totalizando impressionantes 13,5 pontos em 15 possíveis.

O segundo colocado somou 10,5 pontos, enquanto o terceiro alcançou 9,5 pontos.

Esse prodígio do xadrez, que já se destacou nacionalmente e participou de grandes torneios, inclusive internacionais, iniciou sua jornada nos tabuleiros aos 3 anos de idade.

Dois anos depois, conquistou seu primeiro título nacional, sendo campeão brasileiro de xadrez escolar na edição de 2019. Em 2022, após os desafios impostos pela pandemia, Tobias tornou-se bicampeão brasileiro de xadrez escolar e conquistou seu primeiro título internacional, vencendo o Sul-Americano de Xadrez Escolar.

O torneio sul-americano não apenas consolidou a reputação deste jovem talento, mas também lhe garantiu uma vaga como representante oficial da América do Sul no Campeonato Mundial de Xadrez Escolar, realizado na Grécia em abril deste ano.

A notável trajetória de Tobias Luiz Carvalho de Oliveira no xadrez promete continuar atraindo olhares e admiradores, à medida que ele demonstra maestria no tabuleiro com notável destreza e habilidade.


Data: 2023-11-24 00:00:00