Logo


Cuiabá , MT - -

A mãe do autista selecionado para assistir ao treino do Cuiabá expressa gratidão: "Meu filho está extremamente feliz, e só posso agradecer"

Ao todo, cinco inscritos na Carteira de Identificação do Autista ganharam ingressos



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A visita ao Centro de Treinamento do Cuiabá Esporte Clube e a oportunidade de conhecer os jogadores do Dourado foram experiências marcantes para cinco crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares, selecionados por sorteio realizado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). O evento ocorreu na última terça-feira (21/11).

Esta iniciativa faz parte do Programa SER Família Inclusivo, uma colaboração entre a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, o Cuiabá Esporte Clube e a senadora Margareth Buzetti, sendo executado pela Setasc.

A ação de levar as crianças para assistir ao treino e interagir com os jogadores comemora o sucesso da iniciativa durante o Campeonato Brasileiro de 2023.

A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, expressou sua gratidão pelos esforços da Setasc e do Cuiabá Esporte Clube na inclusão de autistas e seus familiares. Ela também agradeceu à senadora Margareth Buzetti pela colaboração na ação.

A secretária da Setasc, Grasi Bugalho, destacou a importância de proporcionar um momento especial para autistas e seus responsáveis na reta final do campeonato. Ela enfatizou que, ao longo do ano, o Governo do Estado conseguiu promover a inclusão dessas crianças em um camarote preparado para oferecer conforto e segurança.

O atacante do Cuiabá, Isidro Pitta, ressaltou a relevância das iniciativas de inclusão no futebol, proporcionando às crianças uma visão do trabalho diário dos jogadores.

Gleice Ferreira, mãe de Samuel, agradeceu pela ação que promove cidadania e inclusão às pessoas com Transtorno do Espectro Autista. Samuel, um grande fã de futebol, expressou sua felicidade por poder assistir ao treino, conhecer seus ídolos e receber autógrafos.

O atacante Deyverson, ídolo de Samuel, expressou sua gratidão pelo carinho das crianças, destacando que ele mesmo já foi criança com o sonho de se tornar jogador profissional.

Essa iniciativa reforça o compromisso com a inclusão e proporciona momentos inesquecíveis para as crianças com TEA e suas famílias.


Data: 2023-11-23 00:00:00