Logo


Cuiabá , MT - -

Fernando Diniz vê Brasil 'mais próximo da vitória' e lamenta: 'Resultado injusto'

Diniz não escondeu seu orgulho pela garra apresentada pela equipe



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Fernando Diniz manteve uma postura serena após a derrota para a Argentina por 1 a 0 no Maracanã. O treinador, educado, defendeu seus jogadores após a terceira derrota consecutiva nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 e lamentou o resultado, considerando-o "injusto".

"Se não foi o melhor jogo (da seleção sob o meu comando), foi um dos melhores. Estivemos mais perto da vitória o jogo todo diante da Argentina. Foi um resultado bastante injusto", afirmou, convicto de que sua seleção mostrou progresso em relação às derrotas por 2 a 1 para a Colômbia.

"Tivemos muitas oportunidades, bolas na trave, escanteios perigosos. A jogada de Jesus com Martinelli, mas a bola não entrou. A construção hoje, você vê muito trabalho coletivo", disse. "Foi um jogo entre duas equipes tradicionais, muito fortes, e embora o número de finalizações tenha sido parecido, levamos mais perigo, tivemos chances, e eles só tiveram bola de escanteio que erramos na marcação. Ainda desperdiçamos contra-ataques claros para marcar ao errar o último passe."

Diniz não escondeu seu orgulho pela garra apresentada pela equipe. "Os jogadores foram impecáveis na entrega. Em cinco dias, fizemos uma correção significativa, e no futebol, o resultado às vezes não explica o que ocorreu, como hoje. Vamos procurar nas próximas oportunidades vencer para confirmar o desempenho."

Ele não mencionou em nenhum momento a possibilidade de deixar a seleção antes da possível chegada de Carlo Ancelotti, dizendo que gosta de ter tempo para trabalhar e que os resultados virão. "Vamos colher coisas boas ali na frente no trabalho", afirmou.

"O processo para o futuro é extremamente válido. Perder três seguidos é ruim, e já vinha de um empate com a Venezuela. Em termos de desempenho, vi um time oscilante, o jogo mais estável foi hoje. Com a Bolívia também, mas era outro cenário. Na entrega, em termos de conteúdo tático, este foi o melhor jogo."


Data: 2023-11-22 00:00:00