Logo


Cuiabá , MT - -

De técnico novo (Josué Teixeira já foi embora), Cuiabá cede empate ao Vila Nova



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Cuiabá empatou com o Vila Nova, de Goiás, na noite desta segunda-feira na Arena Pantanal perla contagem mínima em jogo que completou a 1ª rodada do segundo turno do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. O empate do tricampeão mato-grossense consolidou a posição do dourado em dois extremos do certame: muito longe do G-4 (Fortaleza, o próprio Vila Nova, ASA e Salgueiro) e pertinho da “dupla da morte” do seu grupo (Águia de Marabá e Icasa).

O Cuiabá foi dirigido pelo técnico assistente Eduardo Henrique, pois o titular Josué Teixeira comunicou à diretoria logo cedo que estava retornando para sua terra, Niterói, no Rio de Janeiro. O treinador, que ficou no cargo apenas duas semanas, alegou que o surgimento de um problema particular exigia sua presença imediatamente no Rio de Janeiro. E ele foi embora mesmo, surpreendendo, todo mundo, principalmente os jogadores, que naturalmente sentiram os efeitos da mudança repentina de comando da equipe.

Apesar das justificativas de Josué Teixeira, a impressão que ficou, inclusive para a diretoria do dourado, que o motivo verdadeiro da saída do treinador está relacionado com um convite que ele recebeu para retornar ao Macaé, time que dirigiu o ano passado, levando-o à Série B. Como Macaé fica bem perto de Niterói, onde mora sua família, Teixeira não vacilou em pegar o boné e bater em retirada...

Embora muito movimentada, a partida foi fraca tecnicamente, com as duas equipes criando boas chances de gol nos 90 minutos. Mas o Cuiabá só conseguiu marcar aos 44 minutos, quando  Alex Willian completou  uma boa trama do ataque e venceu o goleiro Édson. Já nos descontos, aos 48 minutos, o Vila Nova andou perto de empatar, através de Robston.

No segundo tempo, o Vila Nova tornou-se mais ofensivo e quase empatou aos 15 minutos, em um chute de Hermínio, mas Willian Alves fez boa defesa. Cinco minutos depois, novo chute de Hermínio e outra oportuna defesa do goleiro do Cuiabá.

Aos 27 minutos, Diego Macedo e Frontini disputaram uma bola dentro da área e o juiz Rodrigo Batista Raposo-DF marcou pênalti para o Vila Nova. O próprio Frontini cobrou e Willian defendeu. Aos 31, Robston passa a bola para Moisés que finaliza com sucesso para o gol do Cuiabá.


Data: 2015-08-03 00:00:00