Logo


Cuiabá , MT - -

Messi critica impacto negativo de Guardiola no futebol: 'Fazia parecer tão simples'

Em entrevista com o ex-jogador Jorge Valdano, Messi não poupou elogios ao treinador do Manchester City, seu ex-técnico no Barcelona



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Lionel Messi e Pep Guardiola continuam a se elogiar mutuamente. A colaboração entre o jogador e o treinador resultou em inúmeros títulos no Barcelona, e mais uma vez, o astro expressou admiração por seu ex-comandante, considerando-o o melhor com quem já trabalhou. Em preparação para mais uma rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o camisa 10 da Argentina afirmou que o espanhol "fez muito mal ao futebol", ao tornar as coisas aparentemente fáceis.

Em uma entrevista com o ex-jogador Jorge Valdano, no Movistar, Messi elogiou Guardiola, afirmando que ele "impulsionou" o esporte e influenciou muitos treinadores a seguirem seus passos no futebol.

"Guardiola fez muito mal ao futebol. Parecia tão simples o que ele fazia, que todo mundo queria copiá-lo. Depois encontrei muitos Guardiolas por aí. E você percebe o que fizemos. Sem dúvida (foi o melhor que tive)", declarou Messi.

"Guardiola tem algo especial, sobretudo na preparação de cada partida e também na comunicação com os jogadores. Era diferente a forma como ele transmitia a estratégia", revelou o camisa 10 do Inter Miami.

Ao longo de quatro temporadas juntos no Barcelona, a dupla conquistou impressionantes 16 títulos, incluindo duas Ligas dos Campeões da Europa e três Mundiais da FIFA. O estilo de jogo do clube catalão ficou conhecido como tiki-taka, caracterizado pela velocidade e precisão nos passes que envolviam os adversários. Agora, é Haaland quem brilha nas mãos de Guardiola, sendo o artilheiro e estrela do atual campeão europeu, o Manchester City.


Data: 2023-11-15 00:00:00