Logo


Cuiabá , MT - -

Santos e São Paulo ficam no empate sem gols em um clássico de escassas emoções na Vila Belmiro

Apesar da organização e qualidade nas jogadas do São Paulo, as finalizações falharam, e a defesa santista salvou duas vezes embaixo da trave



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


No clássico disputado na Vila Belmiro, Santos e São Paulo não saíram do zero neste domingo, em confronto pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time santista, que buscava a vitória para se distanciar da zona de rebaixamento, enfrentou uma defesa sólida do São Paulo, resultando em um empate sem gols.

O Santos agora soma 42 pontos, aproximando-se da marca de segurança de 45, mas permanece ameaçado pelo rebaixamento, enquanto o São Paulo totaliza 46 pontos, ocupando a décima posição ao final desta rodada.

Após a pausa da Data Fifa, o Santos enfrentará o Botafogo, vice-líder, no Rio de Janeiro, enquanto o São Paulo receberá o Cuiabá no Morumbi, ambos em 26 de novembro.

O jogo começou com cautela, com ambas as equipes se estudando e concedendo poucos espaços para jogadas perigosas.

O São Paulo, já com a temporada resolvida após conquistar a Copa do Brasil, valorizava a posse de bola sem pressa, enquanto o Santos, em busca da vitória, pressionava e tentava definir as jogadas rapidamente, especialmente com as escapadas em velocidade de Soteldo. Aos 24 minutos, o venezuelano teve uma boa chance após um contra-ataque.

Durante o primeiro tempo, o Santos teve mais posse de bola, mas, ao mesmo tempo, permitiu que o São Paulo fosse mais perigoso. A equipe alvinegra cometeu erros em trocas de passes, proporcionando contra-ataques para o time tricolor.

Apesar da organização e qualidade nas jogadas do São Paulo, as finalizações falharam, e a defesa santista salvou duas vezes embaixo da trave, em uma cabeçada de Michel Araújo e um chute de Wellington Rato. Nos acréscimos, Soteldo teve uma oportunidade em uma cobrança de falta.

O Santos iniciou o segundo tempo pressionando, mas sem criar muitas chances claras de gol. Em um momento positivo, Juan marcou um gol após escorar um cruzamento de Rato, mas a jogada foi anulada após revisão do VAR.

O São Paulo parecia satisfeito com o empate e não demonstrou grande esforço para furar a defesa adversária. O time tricolor ficou satisfeito em garantir o empate e não pressionou muito para buscar a vitória.

O clássico teve momentos mais intensos no final, com disputas acirradas pela posse de bola. O técnico Marcelo Fernandes inseriu o argentino Julio Furch, conhecido por gols importantes, mas o centroavante recebeu poucos acionamentos.

Erison, aos 40 minutos, e David, aos 44, quase marcaram para o São Paulo, mas a partida terminou sem gols. Com esse resultado, o Santos se mantém em uma posição ameaçadora na tabela, enquanto o São Paulo não consegue vencer fora de casa no Brasileirão.

O Campeonato Brasileiro entra em pausa para a Data Fifa e retorna no dia 26 de novembro, com o Santos enfrentando o Botafogo e o São Paulo recebendo o Cuiabá.


Data: 2023-11-13 00:00:00