Logo


Cuiabá , MT - -

Red Bull Bragantino arranca empate nos acréscimos e assume a liderança isolada do Brasileirão

O empate mantém o Botafogo sem vitórias nas últimas seis partidas, com quatro derrotas e dois empates



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Campeonato Brasileiro viu um novo líder ao final da 34ª rodada, com o Red Bull Bragantino assegurando a liderança isolada após um emocionante empate em 2 a 2 com o Botafogo no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, neste domingo.

O gol de Thiago Borbas aos 50 minutos do segundo tempo selou o empate, mantendo ambas as equipes na disputa pelo título, apesar do resultado amargo para o Botafogo.

O empate mantém o Botafogo sem vitórias nas últimas seis partidas, com quatro derrotas e dois empates.

O clube carioca agora ocupa a segunda posição com 60 pontos, atrás do Palmeiras, que venceu o Internacional por 3 a 0 no sábado, somando 62 pontos. O Red Bull Bragantino permanece na briga, com 59 pontos, aproveitando a derrota do Grêmio, também com 59 pontos, para o Corinthians.

Três clubes estão na briga pela liderança, tendo uma partida a menos: Botafogo, Bragantino e Flamengo, este último ocupando a quinta posição com 57 pontos.

Antes do início da partida, Lúcio Flávio confirmou em entrevista no gramado a contratação de Thiago Nunes como o novo técnico do Botafogo para a reta final do Campeonato Brasileiro. Com a paralisação do torneio por duas semanas devido às Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, Thiago Nunes terá pouco mais de 10 dias para se familiarizar e trabalhar com o elenco, visando o título.

O próximo desafio do Bragantino será contra o Flamengo no Maracanã em 23 de novembro, às 21h30, em uma partida atrasada da 30ª rodada. Enquanto isso, o Botafogo viajará para enfrentar o Fortaleza no Castelão no mesmo dia, mas às 19 horas, pela 29ª rodada.

A partida começou em ritmo acelerado, com o Bragantino abrindo o placar aos dois minutos. Vitinho aproveitou um rebote na trave e Thiago Borbas empurrou para as redes. A situação do Botafogo piorou com a saída de Tiquinho Soares devido a uma lesão no tornozelo. No entanto, as substituições de Diego Costa e Vitor Sá mudaram o cenário, levando o Botafogo à virada com gols de Victor Sá e Eduardo.

No segundo tempo, o Bragantino pressionou em busca do empate, mas a equipe de Pedro Caixinha esbarrou nas defesas de Lucas Perri. As mudanças no Botafogo, incluindo as saídas de Eduardo e Tchê Tchê por lesão, alteraram a dinâmica da partida. Contudo, o Bragantino conseguiu o empate nos minutos finais, com Thiago Borbas marcando o gol decisivo aos 50 minutos.

Escalações:

Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Realpe, Léo Ortiz, Juninho Capixaba; Jadsom Silva, Lucas Evangelista, Eduardo Sasha, Vitinho, Henry Mosquera, Thiago Borbas. Técnico: Pedro Caixinha.

Botafogo: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta, Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Eduardo, Júnior Santos, Tiquinho Soares, Victor Sá. Técnico: Lúcio Flávio.


Data: 2023-11-13 00:00:00