Logo


Cuiabá , MT - -

Corinthians supera o Grêmio com desvantagem numérica e se distancia do Z4

O único gol da partida foi marcado por Romero no primeiro tempo



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Corinthians triunfou sobre o Grêmio por 1 a 0 na Arena, em Porto Alegre, durante a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O único gol da partida foi marcado por Romero no primeiro tempo. Com essa vitória, o Timão agora ocupa a 11ª posição, somando 44 pontos e se afastando sete pontos da zona de rebaixamento, enquanto o Grêmio permanece em terceiro lugar com 59 pontos.

É importante notar que o Corinthians conquistou o gol em desvantagem numérica, pois Bruno Méndez foi expulso no início do primeiro tempo. Posteriormente, na segunda etapa, o Grêmio também teve um jogador expulso, Bruno Alves.

Ambas as equipes só voltarão a campo após a pausa da data FIFA. O Corinthians enfrentará o Bahia em 25 de novembro, às 19h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Brasileirão. Enquanto o Grêmio enfrentará o Atlético-MG no domingo, às 16 horas, na Arena MRV.

O jogo começou movimentado, com o Corinthians tendo a primeira finalização aos dois minutos, mas Wesley mandou para fora. O árbitro teve que tomar decisões difíceis, incluindo a não marcação de um pênalti aos seis minutos e a expulsão de Bruno Méndez logo em seguida, após revisão do VAR.

Apesar das dificuldades, o Corinthians abriu o placar aos 30 minutos, com Romero completando de carrinho após uma defesa mal afastada pela defesa do Grêmio. O Grêmio teve um gol anulado por impedimento aos 23 minutos.

No segundo tempo, Suárez cobrou falta diretamente aos três minutos, mas Cássio defendeu para o Corinthians. Aos 25 minutos, Cássio saiu devido a dores no joelho, sendo substituído por Carlos Miguel. O Grêmio teve Bruno Alves expulso aos 35 minutos, mas o Corinthians não conseguiu ampliar o placar, com o goleiro adversário realizando diversas defesas nos acréscimos.


Data: 2023-11-13 00:00:00