Logo


Cuiabá , MT - -

Atletas de Mato Grosso disputam seletiva para o Brasileiro de Cross Fit

Equipe Cross Fit Z7 participa da seletiva da região Centro-Oeste realizada em Brasília



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A equipe mato-grossense Cross Fit Z7 está em Brasília-DF para a disputa da seletiva que irá definir os representantes da região Centro-Oeste no torneio Cross Fit Brasil. A seletiva está sendo realizada durante este sábado e domingo.

O time da Cross Fit Z7 é representado por Arthur Zanca, Thiago Saragiotto e Éder Rodrigues. Se classificados, os mato-grossenses vão disputar a etapa nacional que será realizada nos dias 4, 5 e 6 de setembro, em Barueri (SP).

Arthur Zanca, competidor e instrutor nível um de cross fit, explica que a intenção é buscar uma boa colocação entre os melhores do Centro-Oeste.

- Esta é uma boa oportunidade para vermos o nível em que estamos, analisar nossas técnicas e aprender com os outros competidores. Fomos bem nos últimos campeonatos que disputamos e treinamos muito para buscar essa vaga no torneio nacional – explicou o atleta.  

Cross fit

O Cross Fit é um método de treino criado nos Estados Unidos por Greg Glassman no início dos anos 2000, baseado nos treinamentos do Exército Americano e da SWAT. Este tipo de exercício trabalha todas as capacidades físicas como resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.

 


Data: 2015-08-01 00:00:00