Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá domina o Bahia e se distancia da z4 do Brasileirão

O Cuiabá demonstrou superioridade sobre o adversário e saiu vitorioso com um placar de 3 a 0



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Cuiabá está prestes a assegurar sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro para mais uma temporada. Recentemente, a equipe triunfou sobre o Bahia, um concorrente direto na luta contra o rebaixamento, alcançando a marca de 44 pontos na competição.

A partida ocorreu na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Mesmo atuando como visitante, o Cuiabá demonstrou superioridade sobre o adversário e saiu vitorioso com um placar de 3 a 0. Os gols do Dourado foram marcados por Deyverson, Isidro Pitta e Ronald Lopes.

Com essa vitória, o Cuiabá recupera-se no campeonato, conquistando um resultado positivo após duas rodadas. Agora, encontra-se na 10ª posição, dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

Por outro lado, o Bahia enfrenta dificuldades. O time comandado pelo técnico Rogério Ceni, atualmente na 15ª posição, sofre sua segunda derrota consecutiva, permanecendo com 37 pontos, mesma pontuação do Vasco e Cruzeiro, o primeiro clube dentro do Z4, mas que tem dois jogos a menos.

Na próxima rodada, o Cuiabá enfrentará o Fortaleza, às 17h30 (horário de Mato Grosso) do domingo (12), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Simultaneamente, o Bahia terá o desafio contra o Athletico-PR, na Arena Fonte Nova.

O jogo teve seus momentos de destaque. A primeira oportunidade significativa foi do Bahia, aos nove minutos, com Cauly quase aproveitando um desvio após cobrança de escanteio. O Cuiabá respondeu aos dez minutos com uma tentativa de Deyverson e aos 11 com uma cabeçada de Raniele.

O primeiro gol do Dourado aconteceu aos 21 minutos, com Deyverson convertendo um pênalti após confusão na defesa baiana. No segundo tempo, o Cuiabá chegou a ampliar a vantagem no primeiro minuto, mas o gol de Clayson foi anulado por impedimento de Deyverson na jogada.

Aos 31 minutos da etapa complementar, Isidro Pitta ampliou a vantagem para o Cuiabá, recebendo um passe de Derik Lacerda e marcando o segundo gol visitante. Finalmente, aos 52 minutos, Ronald Lopes selou a vitória ao aproveitar um contra-ataque após cobrança de escanteio do Bahia. Wellington Silva conduziu o contra-ataque e passou para Ronald Lopes, que empurrou para as redes.


Data: 2023-11-10 00:00:00