Logo


Cuiabá , MT - -

Tênis: Com Guga na torcida, Teliana vence WTA de Florianópolis e será top 50

Brasileira conquista o segundo campeonato deste nível na atual temporada ao superar a alemã Annika Beck na decisão e dará grande salto no ranking



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Depois de acompanhar o título de Marcelo Melo em Roland Garros, Gustavo Kuerten provou que é mesmo pé-quente neste domingo. Na arquibancada da quadra que leva o seu nome, o maior nome do tênis brasileiro assistiu à decisão do WTA de Florianópolis, que terminou com a vitória de Teliana Pereira sobre a alemã Annika Beck (68ª do ranking). A pernambucana aproveitou a vibração do grande público presente para protagonizar uma excelente partida e anotar 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 6/1 em 2h36. Após o fim do confronto, ela se emocionou com a conquista e foi às lágrimas, feliz pela conquista que a levará ao top 50 do mundo na divulgação do ranking desta segunda-feira.

Antes da disputa do torneio de Florianópolis, Teliana havia sentido uma lesão e desistido da partida justamente contra Annika Beck em Bad Gastein na última semana. Com a volta por cima, a brasileira conquistou seu segundo título de WTA na temporada. Ela, que já havia vencido o torneio de Bogotá, em abril, ainda encerrou um jejum de 28 anos sem que uma brasileira vencesse um torneio WTA no país - a última vez foi com Niege Dias que, em 1987, venceu o WTA do Guarujá.

O jogo

A partida começou com trocas de quebra de serviço, com Annika Beck assumindo a liderança e Teliana devolvendo na sequência. A brasileira, enfim, tomou as rédeas do primeiro set ao confirmar seu saque no terceiro game e, novamente, conseguiu quebrar a alemã, abrindo 3/1. Mantendo a vantagem, ela sacou em 5/3 para fechar o período e, após uma longa disputa, acabou sendo quebrada. Mas, Teliana reagiu rapidamente e com uma linda bola vencedora cruzada no forehand encerrou o primeiro set em 6/4.

Gustavo Kuerten no WTA Florianópolis (Foto: Cristiano Andujar / Divulgação)Gustavo Kuerten provou ser pé quente e acompanhou título de Teliana (Foto: Cristiano Andujar / Divulgação)

Da mesma forma do primeiro período, Beck abriu com uma quebra sobre Teliana. Desta vez, no entanto, a alemã conseguiu manter seu saque e, com 2/0 colocou pressão sobre a brasileira. Sem se desestabilizar, Teliana confirmou seu serviço e devolveu a quebra após uma sucessão de erros não forçados de Beck, empatando a disputa em 2/2. As tenistas seguiram confirmando seus serviços e, após um longo nono game, a alemã voltou a quebrar a brasileira com um belo winner em backhand na paralela. Sacando bem, Beck fechou o segundo set em 6/4.

No terceiro set, foi a vez de Teliana Pereira se impor. Sem ceder chances de quebra, a brasileira conseguiu abrir excelente vantagem ao anotar duas quebras de serviço consecutivas sobre a alemã e ficou com 5/1, sacando para o jogo. Teliana soltou o braço e com um winner fechou o confronto para delírio do público catarinense.

Annika Beck na final do WTA Florianópolis contra Teliana Pereira (Foto: Cristiano Andujar / Divulgação)Annika Beck foi uma adversária complicada para Teliana (Foto: Cristiano Andujar / Divulgação)

Data: 2015-08-01 00:00:00