Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá e Santos empatam na Vila Belmiro

A partir desse momento, houve poucas ações relevantes na Vila Belmiro, com o Cuiabá se defendendo bem e neutralizando os ataques



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Cuiabá e Santos encerraram o confronto empatados em 0 a 0, em um jogo disputado há pouco no estádio da Vila Belmiro, situado no litoral paulista. O embate foi parte da 32ª rodada do campeonato e o resultado mantém ambos os times sob a ameaça de rebaixamento.

Este empate deixa o Cuiabá com 41 pontos, ocupando a 12ª posição na tabela. O Alvinegro Praiano se encontra agora na 14ª colocação, com 38 pontos, apenas um ponto à frente do Cruzeiro, que está na zona de rebaixamento. Antes do início desta rodada, a vantagem era de três pontos.

Na sequência, o Cuiabá enfrentará o Bahia fora de casa na quinta-feira, enquanto o Santos visitará o Goiás, no estádio Serrinha, no mesmo dia.

O Desenvolvimento do Jogo - Durante a primeira metade, o desempenho do Santos foi discreto. Mesmo jogando em casa, o time teve dificuldades para penetrar na defesa adversária, especialmente ao insistir em cruzamentos pouco efetivos.

O Cuiabá, por sua vez, foi se soltando aos poucos. A melhor oportunidade de gol foi dos visitantes. Aos 22 minutos, João Lucas perdeu a posse de bola no meio-campo, o que gerou um contra-ataque. Clayson avançou com liberdade, cortou para o meio e chutou perigosamente à esquerda do gol.

A partir desse momento, houve poucas ações relevantes na Vila Belmiro, com o Cuiabá se defendendo bem e neutralizando os ataques.

No segundo tempo, Marcelo Fernandes fez mudanças na equipe para aumentar a criatividade. As substituições de Maxi Silvera e Nonato nas vagas de Mendoza e Lucas Lima proporcionaram mais liberdade para Soteldo, que tentou ditar o ritmo do jogo. No entanto, o camisa 10 errou passes e não conseguiu criar oportunidades perigosas.

A primeira finalização do Santos em direção ao gol ocorreu aos 19 minutos. Rincón roubou a bola na intermediária, avançou até a meia-lua e soltou um forte chute, exigindo uma boa defesa de Walter. Logo em seguida, Maxi Silvera foi acionado na direita e fez um cruzamento fechado. A bola passou por toda a área e saiu pela linha de fundo.

Do lado do Cuiabá, houve uma chance clara de abrir o placar. Aos 27 minutos, Derick Lacerda aproveitou um erro de Caiçara e se viu cara a cara com João Paulo. O atacante finalizou rasteiro, raspando a trave.

Nos minutos finais, o Santos tentou pressionar em busca da vitória diante de sua torcida, porém não foi o suficiente para alterar o placar, que permaneceu em um empate de zero a zero.


Data: 2023-11-07 00:00:00