Logo


Cuiabá , MT - -

Dupla de Mato Grosso disputará o Brasileiro de Voleibol de Areia na Paraíba



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Carolina Vieira e Sabrina Groth vão representar Mato Grosso na 4ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub 21 (CBSVP 21), que será realizado de 27 a 30 de agosto, em João Pessoa, na Paraíba (Região Nordeste). A dupla mato-grossense, uma de Cuiabá e outra de Sinop, mesmo morando em cidades diferentes, faz de tudo para superar os obstáculos. E como consequência da obstinação nos treinos, individuais e em dupla, as duas já garantiram a 13ª posição na fase anterior.

De acordo com o técnico Ricardo Queiroz, um cuiabano de 36 anos, apesar das jogadoras serem bem jovens -- Carol com 19 e Sabrina com 15 -- ambas possuem certa experiência dentro de quadra. Carol, que joga desde os 15 anos, já subiu ao pódio em vários torneios regionais e também participou, no ano passado, do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub 19. E Sabrina, que pratica vôlei de areia desde os 9 anos, foi campeã em dois regionais, um deles o escolar deste ano.

“Elas começaram a se preparar e competir juntas agora em 2015. Formamos a dupla têm poucos meses e já tivemos bons resultados. Como foi a conquista do 13º lugar no circuito Sub 21. O ponto forte da Carol é o passe e o da Sabrina o bloqueio. E ambas sacam muito bem. Na etapa anterior, por exemplo, fizeram uma boa partida contra a Bahia. Vencemos por 2 sets a 1, com parciais de 21/16, 22/24 e 15/7. Agora é treinar e se superar ainda mais”, avalia o Ricardo.  

Segundo o técnico, a preparação das meninas é diária. Praticam individualmente durante a semana, cada uma no município onde mora, e nos finais de semana se reúnem para os exercícios em dupla. Ele ainda conta que, como elas estão entre as 15 melhores do país, nessa categoria, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) paga os custos das passagens. E a Federação Mato-grossense de Voleibol (FMTV) dá apoio com materiais de treino (bolas e rede) e espaço para o treinamento. E o restante dos gastos é por conta das próprias atletas. 

 


Data: 2015-07-31 00:00:00