Logo


Cuiabá , MT - -

Competidor de Mato Grosso participa das eliminatórias nos Jogos Pan-Americanos

Igor carrega consigo não apenas o orgulho de representar sua cidade, Cuiabá, mais especificamente o bairro Tijucal, mas também o legado esportivo de sua família



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Igor Queiroz, de 22 anos e originário de Mato Grosso, é parte da equipe brasileira competindo nos Jogos Pan-Americanos de 2023, realizados no Chile. Reconhecido como uma das principais figuras do Wrestling nacional, Igor carrega consigo não apenas o orgulho de representar sua cidade, Cuiabá, mais especificamente o bairro Tijucal, mas também o legado esportivo de sua família.

Seu pai, Pablo Queiroz, compartilhou um pouco sobre a jornada do filho no mundo das artes marciais, um caminho que teve início quando Igor, aos 9 anos, foi introduzido pelo próprio pai a várias modalidades, como Taekwondo, Judô e Jiu-Jitsu, conquistando medalhas em todas elas. No entanto, foi na luta olímpica greco-romana, aos 14 anos, que Igor encontrou sua verdadeira paixão e se dedicou exclusivamente a ela.

Sua participação na Seleção Brasileira iniciou-se cedo, aos 14 anos, percorrendo diferentes categorias até chegar à categoria adulta. Com um histórico de vitórias impressionante, Igor competiu em várias competições internacionais, incluindo a Olimpíada da Juventude e o Mundial em Marrocos, conquistando o terceiro lugar.

Neste sábado, Igor participa das eliminatórias na categoria de 97 kg do estilo greco-romano, com as eliminatórias programadas das 10h às 14h e as finais das 17h às 19h. Com mais de 20 países em seu currículo de competições, 2023 se destacou como um ano excepcional para Igor, conquistando os títulos de campeão brasileiro e o primeiro brasileiro a ganhar o título na Europa no evento Jovens Promessa, realizado na Espanha.


Data: 2023-11-04 00:00:00