Logo


Cuiabá , MT - -

Miguel Hidalgo triunfa no sprint final, garantindo a medalha de ouro para o Brasil no triatlo

O brasileiro encerrou a prova com um tempo de 1:46:08, mantendo-se à frente por uma pequena margem do americano Matthew McElroy, que ficou um segundo atrás



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Na reta final e com pura determinação! Miguel Hidalgo conquistou a medalha de ouro no triatlo masculino dos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023, em Viña Del Mar, nesta quinta-feira, 2.

O brasileiro encerrou a prova com um tempo de 1:46:08, mantendo-se à frente por uma pequena margem do americano Matthew McElroy, que ficou um segundo atrás, e do mexicano Crisanto Grajales, apenas três segundos atrás.

Apesar de um início desafiador, com um escorregão na largada da natação, Hidalgo encontrou força no ciclismo, unindo-se ao pelotão principal e permanecendo na dianteira. Na corrida, o atleta brasileiro se destacou, mantendo-se consistentemente entre os três primeiros. Aproveitando um tropeção do mexicano Grajales no último quilômetro, Hidalgo assumiu a liderança.

Mantendo-se na frente, Miguel Hidalgo suportou a pressão dos concorrentes e, com um sprint final decisivo, abriu uma pequena vantagem na reta final, garantindo assim a medalha de ouro para o Brasil.

Com essa vitória, Hidalgo adiciona mais uma conquista notável a seu currículo, incluindo a medalha de ouro no Pan Júnior de Cali, em 2021, que o qualificou para o Pan de Santiago.

Além de Hidalgo, os brasileiros Manoel Messias, que terminou em nono, Antonio Bravo Neto, 11º colocado, e Willy Cardoso, o 13º, também participaram da competição.

No evento feminino, Vittoria Lopes liderou desde o início, dominando a prova de natação. Contudo, apesar de uma vantagem considerável no ciclismo, sua energia diminuiu nas últimas voltas da corrida, permitindo que adversárias a ultrapassassem facilmente. Ela terminou na oitava posição, com o tempo de 1:59:03. As outras atletas brasileiras na competição foram Djenyfer Arnold, nona colocada, e Luisa Baptista, 18ª.

Neste sábado, os atletas brasileiros competirão na prova mista, da qual são os atuais campeões pan-americanos.


Data: 2023-11-03 00:00:00