Logo


Cuiabá , MT - -

Fluminense, com equipe alternativa, é derrotado pelo Bahia em sua última partida antes da Libertadores

Com um time alternativo, a equipe carioca foi derrotada por 1 a 0 no último confronto antes da final da Libertadores



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Bahia e Fluminense protagonizaram a abertura da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com um time alternativo, a equipe carioca foi derrotada por 1 a 0 no último confronto antes da final da Libertadores. Everaldo marcou o gol no primeiro tempo.

O resultado foi relevante para a batalha do Bahia contra o rebaixamento. Com esses três pontos, os baianos atingiram 37 pontos e asseguraram a 13ª posição na tabela. Enquanto isso, o Fluminense permaneceu na oitava colocação, acumulando 45 pontos.

O Fluminense terá seu próximo embate no sábado, quando enfrentará o Boca Juniors na final da Libertadores, no Maracanã, às 17 horas (horário de Brasília). Já pelo Brasileirão, o Tricolor jogará somente na quarta-feira, dia 8 de novembro, contra o Internacional, em um duelo válido pela 33ª rodada, que acontecerá no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Por outro lado, o Bahia visitará o Grêmio no próximo sábado, pela 32ª rodada.

No jogo, apesar de atuar fora de casa com uma equipe reserva, o Fluminense começou bem e dominou nos primeiros 15 minutos. Enquanto o Bahia não conseguiu finalizar durante esse período, o Tricolor carioca teve três tentativas. A mais perigosa foi um chute de Giovanni que acertou a trave aos nove minutos.

Somente aos 16 minutos o Bahia começou a trabalhar melhor no ataque e ameaçou. Com uma jogada entre Biel e Cauly na direita, o cruzamento na área encontrou Everaldo livre, porém seu chute foi bloqueado.

O primeiro tempo continuou equilibrado, com ambas as equipes tendo dificuldades para criar chances de gol. Pela segunda vez, o Fluminense acertou a trave em um chute de longa distância, dessa vez com Leo Fernández aos 35 minutos.

Apesar das dificuldades, o Bahia marcou aos 38 minutos. Com uma jogada pela esquerda, Camilo Cándido cruzou alto na área e Everaldo subiu para cabecear e marcar no canto oposto.

No segundo tempo, as equipes voltaram sem alterações. O Fluminense buscou mais o empate, enquanto o Bahia diminuiu o ritmo. Mesmo controlando mais o jogo, o time carioca não conseguiu ameaçar o gol de Marcos Felipe.

O Bahia teve uma chance real aos 19 minutos, com Thaciano finalizando, mas Vitor Eudes defendeu sem dificuldades.

Os jovens do Fluminense mantiveram a posse e buscaram o ataque, enquanto o Bahia se fechou para proteger a vantagem. O empate quase veio nos acréscimos quando Isaac fez uma bela jogada pela esquerda, mas errou o alvo na hora da finalização.


Data: 2023-11-01 00:00:00