Logo


Cuiabá , MT - -

Thiago França preside Fórum Paulista de secretários de Trânsito em Ribeirão Preto



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Na condição de vice-presidente Nacional de Trânsito do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana para Assuntos de Trânsito, Thiago França, secretário de Mobilidade Urbana de Cuiabá, está presidindo a 61ª Reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, que começou na manhã desta quinta-feira (30), em Ribeirão Preto (SP). Na abertura do evento, promovido pela ANTP(Associação Nacional de Transportes Públicos), França deu as boas-vindas à prefeita de Ribeirão, Darcy Vera, a autoridades nacionais e aos secretários e dirigentes de mobilidade urbana das cidades paulistas.

A programação segue até esta sexta-feira (31). Nestes dois dias os secretários vão discutir assuntos de interesse de suas pastas, compartilhar as boas práticas de gestão, trocar informações e experiências, e ainda terão a oportunidade de conhecer novos conceitos e ideias sobre mobilidade urbana, transporte e trânsito.

Eles também vão formular propostas e articular ações conjuntas tendo em vista o aprimoramento e aplicação dos princípios e diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana.

Thiago França, que além de vice-presidente Nacional de Trânsito foi eleito recentemente membro titular do Fórum Consultivo do Sistema Nacional de Trânsito, representando o Centro-Oeste, tem percorrido o país discutindo em encontros nacionais melhorias para o trânsito das cidades. Ontem, ele esteve em Porto Alegre (RS) participando da reunião da Câmara Temática de Assuntos Veiculares do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).

Resoluções do Contran

Nestas ocasiões, o secretário tem discutido algumas resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). “Nós defendemos a redução do número de mudanças e que as que forem adotadas pelo conselho tenham o respaldo dos secretários. Afinal, somos nós, secretários, que vivemos a realidade do trânsito nos municípios”, argumentou o secretário.

E é nestes encontros organizados pela ANTP, que ocorrem de três a quatro vezes por ano, que os dirigentes têm a oportunidade de discutir e dar suas opiniões sobre projetos de lei e outros dispositivos legais, buscando esclarecimentos junto às autoridades que elaboram as leis ou até mesmo fazendo sugestões quanto às alterações destas leis.

Participaram da abertura da Reunião em Ribeirão Preto Atílio André Pereira (coordenador da reunião), secretário Municipal de Transporte e Trânsito de Guarulhos (SP) e presidente do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana; Dario Rais Lopes, Secretário Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades; Alberto Angerami, diretor-geral do Denatran; Daniel Annemberg, diretor-geral do Detran-SP, Renato Viegas, assessor do secretário de Estado de Transportes Metropolitanos de São Paulo; William Antônio Latuf, diretor-superintendente da TRANSERP de Ribeirão Preto; Walter Gomes, presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Preto; e Ailton Brasiliense Pires, presidente da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP).

 


Data: 2015-07-31 00:00:00