Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá Implementará Sistema de Reconhecimento Facial para Acesso na Arena a Partir de 2024

Os testes foram realizados com mais de 2.500 alunos de escolas públicas da região da capital mato-grossense e seus acompanhantes, os quais receberam cortesias do clube para assistir ao jogo na área sul



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O confronto diante do Corinthians marcou o maior comparecimento de público do Dourado na temporada de 2023, com mais de 36 mil espectadores acompanhando o embate da Série A do Campeonato Brasileiro.

Além disso, a partida da última quarta-feira representou o início dos testes do sistema de reconhecimento facial que o Cuiabá planeja implantar para acesso na Arena Pantanal a partir da próxima temporada.

Os testes foram realizados com mais de 2.500 alunos de escolas públicas da região da capital mato-grossense e seus acompanhantes, os quais receberam cortesias do clube para assistir ao jogo na área sul.

Os estudantes foram registrados no aplicativo da Facepass, empresa responsável pelo desenvolvimento do sistema, em menos de 24 horas.

A partir da próxima temporada, todos os frequentadores da Arena em dias de jogo do Cuiabá serão requeridos a se cadastrarem no sistema. Inicialmente, os torcedores com direito à gratuidade terão seus registros, seguidos pelas meias-entradas e, em seguida, os sócios do clube e os demais adeptos.

A iniciativa busca fornecer maior segurança para os frequentadores da Arena Pantanal e cumprir uma das exigências da Lei Geral do Esporte, que determina o uso de sistemas de reconhecimento facial em estádios com capacidade superior a 25 mil pessoas.


Data: 2023-10-28 00:00:00