Logo


Cuiabá , MT - -

Palmeiras Assume Terceira Posição no Brasileirão Após Grêmio Virar o Jogo Contra o Flamengo

O Tricolor Gaúcho derrotou o Flamengo de virada por 3 a 2 na Arena



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Nesta quarta-feira, o Grêmio conquistou uma vitória emocionante no Campeonato Brasileiro, quebrando um jejum de quatro rodadas sem vencer.

O Tricolor Gaúcho derrotou o Flamengo de virada por 3 a 2 na Arena, pondo fim a uma sequência sem vencer o time carioca em casa que durava desde 2018. Os gols do Grêmio foram marcados por Ferreira, Nathan Fernandes e André, enquanto Everton Cebolinha e Luiz Araújo balançaram as redes para o Flamengo.

A derrota representou a primeira sob o comando de Tite e custou ao Flamengo a chance de alcançar a vice-liderança do Brasileirão. Além disso, a equipe caiu uma posição na tabela, agora ocupando o quarto lugar com 50 pontos. O Grêmio, por sua vez, chegou a 47 pontos e voltou ao G6.

Na próxima rodada, o Flamengo ficará de folga devido ao adiamento da partida contra o RB Bragantino. A equipe de Tite só volta a campo no dia 1 de novembro, quando enfrentará o Santos na 31ª rodada. Enquanto isso, o Grêmio enfrentará o América-MG no Independência no próximo sábado.

O Jogo: Logo no primeiro minuto, Everton pressionou João Pedro na linha de fundo e roubou a bola, servindo Arrascaeta. O meia arriscou um chute cruzado que atravessou a frente do gol, e Gerson, que chegava do outro lado, desperdiçou a chance de marcar ao completar por cima do travessão.

O Flamengo ameaçou novamente aos 14 minutos com uma cobrança de falta frontal ao gol. Arrascaeta cobrou no canto, forçando Grando a se esticar. O goleiro espalmou, e Everton pegou o rebote e cruzou. Pulgar, do outro lado da área, tentou de voleio, mas errou o alvo. A precisão dos comandados de Tite não estava afiada, e Gerson perdeu outra chance aos 15.

Embora tenha começado bem, Everton Cebolinha desapareceu no jogo, até surgir aos 41 minutos em um belo contra-ataque. O camisa 11 recebeu na esquerda, avançou em velocidade, driblou Geromel e Villasanti, tirou Grando da jogada e marcou um belo gol.

O panorama do jogo não se alterou no segundo tempo, com o Flamengo dominando e criando mais oportunidades de gol, enquanto o Grêmio, apesar da combatividade, tinha dificuldades para superar a marcação adversária.

A igualdade surgiu de uma saída de bola errada de Bruno Henrique. BH tentou um passe para Gabigol no meio, mas a bola foi interceptada. Villasanti fez uma tabela com Ferreira, que tocou na saída de Rossi e empatou o jogo.

As substituições de Renato Portaluppi surtiram mais efeito do que as de Tite, e o Grêmio virou o jogo aos 35 minutos. O Flamengo buscava o segundo gol e deixava espaços na defesa. André serviu Cristaldo na direita da área, o meia lutou muito pela bola e rolou para Nathan Fernandes finalizar no canto de Rossi.

Após o segundo gol, o Flamengo sofreu uma pane e sofreu o terceiro gol após uma cobrança de lateral pela esquerda. Villasanti ajeitou de cabeça para André, que finalizou forte no canto de Rossi, que nada pôde fazer.

Aos 43, o Grêmio também perdeu a concentração. Everton Ribeiro cobrou falta na área, e Luiz Araújo cabeceou para marcar o segundo do Flamengo e encerrar a partida na Arena.


Data: 2023-10-26 00:00:00