Logo


Cuiabá , MT - -

Xavi pede foco ao Barcelona a manter um desempenho perfeito na Liga dos Campeões com 100% de aproveitamento

O jogo é válido pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Xavi Hernandez, o treinador do Barcelona, entregou uma mensagem de superação aos seus jogadores durante a coletiva de imprensa antes do confronto com o Shakhtar Donetsk, agendado para quarta-feira, às 15h (horário de Cuiabá). O jogo é válido pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e mesmo enfrentando a possibilidade de estar sem cinco titulares e encarando a preparação para o confronto com o Real Madrid no final de semana, Xavi está determinado a manter sua equipe focada em busca de manter seu aproveitamento perfeito na competição.

Para o jogo contra os ucranianos, que será realizado no estádio Olímpico Lluis Companys, nomes importantes como Lewandowski, Sergi Roberto, Kounde e De Jong estarão ausentes. Pedri, que é uma dúvida, é o que tem mais chances de atuar. Mesmo com a perspectiva de perder praticamente metade do time titular, o treinador enfatiza a importância da Liga dos Campeões para motivar seus jogadores.

Xavi explicou: "Esta é a Liga dos Campeões, a maior competição para clubes. Conseguir 9 pontos em 3 jogos é de extrema importância. Não estou pedindo que ninguém esqueça o jogo de sábado contra o Real Madrid (no Campeonato Espanhol), mas a Liga dos Campeões exige que você esteja concentrado e alerta. O Shakhtar é uma equipe dinâmica e forte, e acredito que podem nos causar problemas. Não podemos perder o foco."

O excelente desempenho da equipe no prestigioso torneio europeu de clubes reforça o discurso do treinador. O Barcelona lidera o Grupo H com 6 pontos em duas rodadas, e uma vitória adicional ajudaria a encaminhar sua classificação para a próxima fase. Porto e Shakhtar seguem com 3 pontos, enquanto o Royal Antuérpia perdeu ambos os seus jogos.

Apesar dos desafios que enfrentam, Xavi expressou otimismo. Ele comentou: "Os 3 pontos diante da nossa torcida são cruciais. A situação das lesões não é ideal, mas não deve servir como desculpa."

Ferran Torres, encarregado de liderar o ataque na ausência de Lewandowski, disse estar pronto para a responsabilidade acrescida. "Estou preparado para assumir um papel mais proeminente no ataque. Sinto-me como um jogador experiente em relação aos mais jovens da equipe e tento dar conselhos. Há muita pressão, mas eles precisam aprender a lidar com isso, pois têm um potencial enorme."


Data: 2023-10-25 00:00:00