Logo


Cuiabá , MT - -

Botelho comparece a encontro com 2 mil jovens de Cuiabá e VG

Alunos lotam ginásio Fiotão no domingo (22), e fortalecem campanha da valorização da vida. Deputado apoia iniciativa que aposta na superação



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Felicidade na vida. Os participantes da 2ª edição do evento "Mega Help", realizado no ginásio Fiotão, em Várzea Grande, no domingo (22), foram contagiados pela energia positiva dos alunos de 10 escolas de Cuiabá e Várzea Grande. Eles se envolveram em ações dedicadas à valorização da vida, prevenção do suicídio e ao cuidado com a saúde mental. O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado estadual Eduardo Botelho, assistiu a apresentações de dança, distribuiu brindes e compartilhou uma breve história pessoal sobre a ajuda que recebeu na adolescência.

Botelho, diante de mais de dois mil jovens e familiares presentes no Fiotão, enfatizou a importância da vida e da amizade. Ele mencionou como a amizade de um colega, que o convidava para ir à igreja, teve um impacto positivo em sua vida. Este amigo o ajudou e, como resultado, ele foi batizado. Ele enfatizou que a palavra amiga pode salvar vidas e elogiou o projeto "Mega Help" por auxiliar os jovens sem julgamento.

Participar do evento, que incluiu apresentações culturais, palestras motivacionais e um espaço para desabafos (escuta especializada), foi descrito por Botelho como "revigorante".

Uma das estudantes do ensino médio, L.G.S., de 16 anos, compartilhou sua história, destacando como, no passado, enfrentou baixa autoestima e um complexo de inferioridade que a levou à automutilação. Ela ressaltou que o apoio da Mega Help a ajudou a entender que pedir ajuda é um sinal de força e que o projeto a ajudou a ver as coisas de uma maneira mais positiva.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, entre 2016 e 2021, mais de seis mil jovens entre 15 e 19 anos cometeram suicídio no Brasil. Botelho ressaltou a importância de oferecer oportunidades para que os jovens possam explorar suas habilidades artísticas e culturais, visando reduzir essas estatísticas alarmantes. Ele também enfatizou que as escolas precisam fornecer suporte mental aos alunos.

O "Mega Help" reuniu em um único dia uma série de atividades que fazem parte do projeto "Help", um trabalho voluntário realizado durante todo o ano nas escolas em todo o país. O evento incluiu atividades como dança, teatro, música, fotografia, esportes, palestras e um espaço para desabafos, entre outras. Elieder Almeida, coordenador do evento em Mato Grosso, destacou o impacto positivo que o projeto tem na vida dos jovens, promovendo sorrisos e oferecendo um suporte fundamental.


Data: 2023-10-24 00:00:00