Logo


Cuiabá , MT - -

Setasc inicia processo de inscrição para sorteio que proporcionará a autistas a oportunidade de assistir ao jogo do Cuiabá contra o Corinthians na Arena Pantanal

A ação é idealizada pela primeira-dama de MT, Virginia Mendes; partida será na quarta-feira (25.10)



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) anunciou a abertura das inscrições, a partir deste domingo (22.10), para portadores da Carteira de Identificação do Autista (CIA) concorrerem a ingressos que proporcionarão a oportunidade de assistir ao jogo do Cuiabá Esporte Clube contra o Corinthians. Os ingressos permitirão o acesso ao camarote da Arena Pantanal, durante o jogo que acontecerá na próxima quarta-feira (25.10) com início às 20h30.

Essa iniciativa integra o Programa SER Família Inclusivo, idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, em colaboração com o Cuiabá Esporte Clube e a senadora Margareth Buzetti.

Todos os beneficiários da CIA têm a possibilidade de se candidatar aos ingressos, contudo, é importante ressaltar que a Setasc não providenciará o transporte dos sorteados. Serão disponibilizadas entradas para o camarote, incluindo uma para o autista e outra para seu acompanhante.

Para participar do sorteio, os interessados podem acessar o formulário preenchendo os dados por meio deste link.

O formulário de inscrições permanecerá disponível até a manhã de terça-feira (24), quando o sorteio ocorrerá no mesmo dia.

Após o sorteio, verificaremos se os oito sorteados possuem a Carteira de Identificação do Autista (CIA). Confirmada a informação, a equipe da Setasc entrará em contato com os sorteados. No caso de desistência, novos sorteios serão realizados até que os oito autistas que ocuparão o camarote sejam confirmados.

Reforçamos a importância de que somente aquelas pessoas que estejam genuinamente interessadas em participar do jogo, caso sejam sorteadas, preencham o formulário de inscrição para o sorteio.

É relevante notar que, uma vez que o camarote é disponibilizado pelo Cuiabá Esporte Clube, não será permitida a entrada de torcedores vestindo camisetas de outros times ou seleções.

Sobre a Carteira de Identificação do Autista:

A CIA é emitida gratuitamente pela Setasc e inclui informações específicas e detalhadas sobre a pessoa com transtorno do espectro autista, além de fornecer detalhes de contato para emergências e, se aplicável, informações sobre seu representante legal ou cuidador.

Desde setembro de 2022, o cadastro da CIA pode ser realizado por meio do aplicativo MT Cidadão, seja na versão digital ou na versão impressa. O prazo para a emissão da carteira digital é de cinco dias, a contar do envio da documentação por meio do aplicativo, após análise e aprovação pela equipe da Setasc. Já para a versão impressa da carteira, o prazo é de 30 dias. Para mais informações, entre em contato pelos números (65) 98421-4080/(65) 3613-5711 ou visite o site da Setasc.


Data: 2023-10-23 00:00:00