Logo


Cuiabá , MT - -

Combate: Ronda Rousey é mais festejada que Bethe em treino aberto do UFC Rio

Americana levou público à loucura, e foi ovacionada pela plateia que foi compareceu a evento na praia do Pepê. Bethe Correia foi bem recebida, mas não teve nome gritado



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A casa parece ser de Ronda Rousey. No treino aberto do UFC Rio 7, nesta quarta-feira, a campeã do peso-galo feminino mostrou que não lhe faltará apoio mesmo atuando no país de Bethe Correia, que também foi festejada, mas não tanto quanto a sua rival. A americana foi ovacionada e recebeu mais apoio que a desafiante durante suas apresentações no tatame montado na Praia do Pepê, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Além das duas, Rodrigo Minotauro, Stefan Struve, Mauricio Shogun e Rogério Minotouro.

- Realmente aquece meu coração o tipo de recepção que recebi aqui. Tento o melhor que posso para merecer isso. Bethe acertou uma coisa: ela disse que o povo brasileiro merece ter o cinturão aqui, então decidi que, após eu vencer, vou garantir que não levarei o cinturão comigo, que ele fique em algum lugar aqui no Brasil, como meu presente - prometeu Rowdy.

Confira vídeo no link abaixo:

http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2015/07/ronda-rousey-e-lutadora-mais-festejada-em-treino-aberto-do-ufc-rio.html

Mesmo com tantos grandes nomes, o show foi de Ronda. Última a se apresentar, a lutadora começou fazendo alongamentos utilizando um bastão e teve seu nome gritado pelas fãs, em sua maioria mulheres, que vibravam após cada movimento. Quando passou a fazer manopla e aplicar algumas quedas em seu treinador Edmond Tarverdyan, o público comemorou ainda mais. No fim da longa movimentação, uma pequena fã atraiu os olhares da multidão: a jovem Rebeca, de apenas 7 anos, foi ao local vestida com seu quimono apenas para ver a campeã e recebeu o carinho de Rowdy, que ainda autografou a faixa-amarela da jovem judoca.

- A Rebeca é doida pela Ronda desde os 5 anos de idade. Ela faz judô, muay thai e jiu-jítsu há dois anos e finaliza todos os meninos maiores que ela. É boa mesmo. Não dormiu a noite inteira perguntando a hora. A gente acordou às 6h e saiu de casa às 7h para vir. Moramos aqui do lado, mas ela queria muito chegar logo - afirmou Valesca Rangel, mãe da menina, em entrevista ao Combate.com.

Ronda Rousey treino aberto UFC rio (Foto: André Durão)Ronda Rousey e a pequena Rebeca, de quimono (Foto: André Durão)

Parecia que o show da americana já estava terminado, mas Ronda disparou em direção aos fãs, posou para muitas fotos e fez algumas pessoas se emocionarem com seu carisma. Após atender pacientemente muitas pessoas, a lutadora se dirigia para atender a imprensa, mas resolveu driblar os seguranças e correr para o outro lado para mais fotos com fãs.

Mais cedo, Bethe Correia fez a sua aparição. Ela também foi bem recebida pela plateia, mas a comoção não chegou nem perto da que Ronda Rousey recebeu. A brasileira, por exemplo, não teve seu nome gritado. Ela realizou alguns trabalhos de manopla e mostrou uma série de posições no solo acompanhada de Patricio Pitbull, inclusive algumas chaves de braço, especialidade da americana, antes de ir em direção ao público com sua inseparável bandeira do Brasil.

Bethe Correia UFC treino aberto (Foto: André Durão)Bethe Correia posa para fotos com os fãs no treino aberto do UFC Rio 7 (Foto: André Durão)

- A mão dura vai entrar. Tenho o espírito da guerreira. Nenhum país do mundo tem a nossa raça. Com a minha técnica e a minha mão, o cinturão é nosso. O mundo todo disse que eu não podia, e eu estou aqui disputando o título - disse Bethe, para delírio do público.

O primeiro a subir no tatame foi Stefan Struve, que fez uma longa apresentação. O holandês recebeu aplausos no fim e não ouviu o tradicional "uh, vai morrer" dos brasileiros. Logo depois foi a vez de Rogério Minotouro, que mostrou alguns movimentos de boxe com seu treinador Luiz Dórea. Mauricio Shogun apareceu logo após Bethe Correia, acompanhado de Rafael Cordeiro, que puxou golpes de muay thai. Na sequência, foi a vez de Rodrigo Minotauro, que antecedeu Ronda e foi um dos mais aplaudidos. O ex-campeão do Pride mostrou seu boxe ao lado de Dórea e posições de jiu-jítsu com Ricardo de la Riva.

O Combate transmite o evento ao vivo, no sábado, a partir de 20h (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha em Tempo Real no mesmo horário, com vídeo ao vivo das duas primeiras lutas do card preliminar. Na sexta-feira, site e canal exibem a pesagem oficial ao vivo às 18h. Os telespectadores podem interagir com a transmissão no Twitter através da hashtag #UFCRionoCombate. Confira o card completo:

UFC 190
1 de agosto, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL - a partir de 23h (horário de Brasília)
Peso-galo: Ronda Rousey x Bethe Correia
Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun x Rogério Minotouro
Final do TUF Brasil 4 peso-leve: Fernando Açougueiro x Glaico França
Final do TUF Brasil 4 peso-galo: Dileno Lopes x Reginaldo Vieira
Peso-pesado: Stefan Struve x Rodrigo Minotauro
Peso-pesado: Antônio Pezão x Soa Palelei
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Jessica Aguilar
CARD PRELIMINAR - a partir de 20h (horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Demian Maia x Neil Magny
Peso-meio-pesado: Rafael Feijão x Patrick Cummins
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Nordine Taleb
Peso-galo: Iuri Marajó x Leandro Issa
Peso-médio: Vitor Miranda x Clint Hester
Peso-galo: Hugo Wolverine x Guido Cannetti

header UFC 190 (Foto: Editoria de arte)Assine o canal Combate e assista a todas as edições do UFC ao vivo e com exclusividade

 

saiba mais

Data: 2015-07-29 00:00:00