Logo


Cuiabá , MT - -

Palmeiras sofre sua quarta derrota consecutiva no Brasileirão contra o Atlético-MG e sai do G4

Os gols do jogo foram marcados por Hulk, logo no primeiro minuto de jogo, e Paulinho, o que agravou a crise vivida pelo Verdão



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Em um confronto realizado no Allianz Parque na noite desta quinta-feira (19), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Palmeiras enfrentou o Atlético-MG sob a ausência do suspenso Abel Ferreira, resultando em uma derrota por 2 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Hulk, logo no primeiro minuto de jogo, e Paulinho, o que agravou a crise vivida pelo Verdão.

Antes e durante a partida, a torcida organizada Mancha Verde manifestou sua insatisfação, direcionando protestos a Anderson Barros e Leila Pereira. A presidente do clube palestrino, em um momento de conflito com a principal torcida organizada do Alviverde, foi o principal alvo dessas manifestações.

Com essa derrota, o Palmeiras, que foi comandado por João Martins no confronto contra o Galo, permanece com 44 pontos na tabela de classificação do Brasileirão, e, devido aos resultados da rodada, saiu do G4. Por outro lado, a equipe comandada por Felipão chegou a 43 pontos, aproximando-se do Palmeiras.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrentará o Coritiba no Estádio Couto Pereira, no domingo às 18h30 (horário de Brasília), com o objetivo de encerrar um jejum de seis jogos sem vitória. O Atlético-MG, por sua vez, receberá o Cruzeiro na Arena MRV, também no domingo, mas às 16h.

No que diz respeito ao jogo, Hulk abriu o placar praticamente no primeiro ataque da partida, com um chute de fora da área que passou pelo goleiro Weverton. O Palmeiras melhorou gradualmente durante a primeira etapa, mas as melhores oportunidades ainda pertenceram ao Atlético-MG, com Paulinho e Hulk exigindo boas defesas de Weverton.

Uma das oportunidades mais claras ocorreu quando Alan Franco, após um cruzamento afastado por Rony, pegou o rebote e acertou a trave com um forte chute. O Palmeiras, desfalcado de Gabriel Menino devido a lesão, tentou responder com chutes de longa distância de Piquerez e Raphael Veiga, mas o placar permaneceu inalterado até o intervalo.

No segundo tempo, o Palmeiras fez alterações, substituindo Kevin e Rony por Luís Guilherme e Breno Lopes, na tentativa de aumentar a ofensividade. No entanto, a equipe não conseguiu criar ameaças significativas a Everson.

Aos 30 minutos, a situação se complicou ainda mais para o Palmeiras, quando Saravia aproveitou um erro na saída de bola de Piquerez, realizou o desarme e lançou Paulinho. O atacante partiu do campo de defesa, explorou a desorganização da defesa palmeirense e marcou o segundo gol do Atlético-MG, praticamente selando a vitória da equipe mineira.


Data: 2023-10-20 00:00:00