Logo


Cuiabá , MT - -

CBF solicita à Conmebol a liberação do Maracanã para o Flamengo com uma semana de antecedência à final da Libertadores

Desde março, quando o Maracanã foi escolhido como sede da final da principal competição de clubes do continente



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Após a derrota da seleção brasileira por 2 a 0 para o Uruguai no Estádio Centenário, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, deixou Montevidéu e seguiu para Luque, no Paraguai.

Lá, ele tem uma série de reuniões agendadas na sede da Conmebol, que acontecerão entre quarta e quinta-feira.

A viagem tem como objetivo principal tratar de uma solicitação do Flamengo, que deseja jogar uma partida no Maracanã uma semana antes da final única da Libertadores, que acontecerá no estádio carioca em 4 de novembro, com o confronto entre Fluminense e Boca Juniors.

Desde março, quando o Maracanã foi escolhido como sede da final da principal competição de clubes do continente, a Conmebol busca garantir um período sem jogos no estádio, visando à preservação do gramado. O Flamengo já concordou em mudar o local de seu jogo contra o Santos, que estava marcado para 1º de novembro, três dias antes da final, aceitando a alteração em nome do bom estado do campo.

No entanto, a diretoria do Flamengo se mostra resistente em relação à partida contra o Red Bull Bragantino, que está agendada para o final de semana de 28 de outubro. Isso se deve à importância do confronto na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, já que o Flamengo está apenas dois pontos atrás do time de Bragança Paulista, com 44 pontos.

O plano delineado pela Conmebol, em coordenação com a CBF e o Governo do Rio de Janeiro, prevê que o Maracanã fique à disposição da entidade para os preparativos da final após o dia 22 de outubro, quando o Flamengo enfrenta o Vasco pela 28ª rodada do Brasileirão. O Fluminense, que também utiliza o estádio como sede, já alterou o local de seu jogo marcado para 25 de outubro, contra o Goiás, transferindo-o para o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Durante as reuniões em Luque, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, além de tratar da solicitação do Flamengo, também discutirá detalhes gerais relativos à organização da final da Libertadores e outros assuntos de interesse da seleção brasileira.


Data: 2023-10-19 00:00:00