Logo


Cuiabá , MT - -

Lateral Yan Couto da seleção brasileira pede desculpas por mencionar Daniel Alves como ídolo

O jogador do Girona da Espanha, que será titular contra o Uruguai, deu essa declaração na entrevista coletiva pré-jogo



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O lateral-direito Yan Couto utilizou suas redes sociais na terça-feira para pedir desculpas após mencionar Daniel Alves, atualmente réu por estupro na Espanha, como seu principal ídolo no futebol. O jogador de 21 anos, que integra a seleção brasileira no Uruguai, fez a declaração durante uma entrevista coletiva no fim de semana, após um treino de preparação para o jogo contra o Uruguai nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.

Na nota compartilhada em suas redes sociais, Yan Couto esclareceu seu comentário, afirmando: "Quando me referi ao Daniel Alves como um ídolo, foi no sentido do futebol - coisa que acreditei ter deixado claro, mas pelo nervosismo pela minha estreia na seleção e por ter tido a oportunidade de jogar ao lado de tantos jogadores incríveis, errei profundamente ao não especificar e deixar livre para a interpretação de cada um".

Emprestado ao Girona, da Espanha, pelo Manchester City, Yan Couto foi convocado por Fernando Diniz após o corte de Vanderson, do Mônaco. Ele fez sua estreia pela seleção brasileira no empate por 1 a 1 com a Venezuela, em Cuiabá, entrando na vaga do lesionado Danilo, que também foi cortado. Com a expectativa de que o novato comece entre os titulares diante do Uruguai, o jogador participou da entrevista coletiva de domingo e, quando questionado sobre suas referências na posição, mencionou Daniel Alves.

"Meu ídolo é o Daniel Alves. Não tem como ser outro. Cresci assistindo a ele pela TV. Ele é um ídolo para muita gente, para muitos brasileiros. Ele fez uma história muito linda pela seleção, nos clubes por onde passou. Acredito que ele é minha referência mais pelo estilo de jogo, pela altura, tudo. Pela qualidade com a bola também. E é uma referência muito boa pra mim defensivamente, para eu poder estar somando e ser mais agressivo, ser um jogador mais completo", explicou o lateral de 21 anos, sem fazer menção à prisão de Daniel Alves.

Em janeiro, Daniel Alves foi preso sob a acusação de estupro de uma mulher de 23 anos em uma boate de Barcelona. Ele está detido em uma penitenciária na cidade espanhola e, se for condenado, poderá cumprir uma pena de até 15 anos, de acordo com a legislação do país. O julgamento está previsto para ocorrer entre o final do mês e novembro. Daniel Alves nega as acusações.

A seleção brasileira enfrenta o Uruguai na quarta rodada das Eliminatórias, com sete pontos e ocupando a segunda posição após um empate em casa contra a Venezuela. A Argentina, atual campeã mundial, lidera a classificação com 100% de aproveitamento na corrida por uma vaga na próxima Copa.


Data: 2023-10-18 00:00:00