Logo


Cuiabá , MT - -

Treinador do Inter Miami revela planos para 2024: 'Com e sem Luis Suárez'

Suárez tinha contrato com o clube gaúcho até o fim de 2024, mas reduziu para dezembro deste ano por dores nos joelhos



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Inter Miami está se preparando para encerrar a temporada com dois confrontos contra o Charlotte FC, marcados para amanhã e sábado, pela Major League Soccer (MLS). No entanto, a equipe já está traçando seus planos para o próximo ano, com a expectativa de contar com o reforço do atacante uruguaio Luis Suárez. O técnico da equipe, Tata Martino, revelou que o clube está trabalhando em dois planejamentos distintos para 2024: um com Suárez e outro sem ele.

Luis Suárez originalmente tinha contrato com o Grêmio até o final de 2024, mas devido a problemas nos joelhos, decidiu antecipar sua saída para dezembro. Durante a última temporada, houve especulações sobre uma possível transferência para o Inter Miami, mas nenhum acordo foi alcançado. Agora, a equipe liderada por Lionel Messi espera convencer Suárez a ingressar na MLS em 2024.

Tata Martino explicou: "Ainda não tivemos notícias dele, mas enquanto planejamos a próxima temporada e nossas necessidades, estamos considerando dois cenários: um com Luis e outro sem Luis. Se ele estiver oficialmente disponível, seguiremos o caminho apropriado."

Quando a oferta inicial foi apresentada no meio do ano, o Grêmio reagiu negativamente à tentativa de seduzir sua estrela e insistiu que não liberaria Suárez. Agora, com a possibilidade real de o jogador uruguaio ficar disponível no mercado, o clube adotou uma postura mais cautelosa para evitar polêmicas.

Luis Suárez concordou em jogar pelo Grêmio até dezembro com a justificativa de que precisava de tempo para cuidar de seus joelhos, até mesmo considerando a possibilidade de uma cirurgia. Com a MLS tendo intervalos mais espaçados entre os jogos, ele teria a oportunidade de continuar jogando pelo Inter Miami. Messi apoia a contratação, mas ainda não houve uma resposta oficial.

Apesar de ficar sem calendário oficial por seis meses, o Inter Miami já programou uma excursão para a Ásia em novembro, onde fará amistosos contra o Qingdao Hainiu e o Chengdu Rongcheng Football, ambos na China.


Data: 2023-10-18 00:00:00