Logo


Cuiabá , MT - -

Marquinhos celebra sua terceira participação na Seleção em Copas e fala sobre o confronto com o Uruguai

Zagueiro do Paris Saint-Germain fez parte do grupo chamado para o Mundial na Rússia em 2018 e foi titular na Copa do Catar em 2022



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Marquinhos celebra terceira convocação consecutiva para a Seleção Brasileira em Copas O zagueiro Marquinhos, que representa o Paris Saint-Germain, falou em entrevista coletiva na tarde de segunda-feira (16), um dia antes do jogo contra o Uruguai pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O jogador comemorou o fato de ter sido convocado para seu terceiro ciclo de Copas pela Seleção Brasileira, destacando a importância disso em sua carreira. Ele já havia sido chamado para as Copas de 2018 e 2022 e agora está de volta para buscar uma vaga em 2026.

"Fico muito feliz por estar no meu terceiro ciclo na Seleção. Fico feliz por me manter. A gente sabe o quanto é difícil chegar, o tanto de meninos que sonham e lutam estar aqui, e sou um privilegiado. Batalhei bastante", celebrou Marquinhos.

Ele ainda discutiu sua experiência na equipe e a competição por uma vaga entre os jogadores mais jovens que agora integram o time. Apesar de ser uma figura experiente no futebol internacional, Marquinhos enfatizou a importância de manter um alto desempenho e ajudar os novatos a se adaptarem ao ambiente da Seleção.

"Ninguém tem cadeira cativa na Seleção, competitividade muito grande, nova geração com Gabriel Magalhães, (Éder) Militão e Bremer. Temos que fazer o melhor sempre para continuar aqui. Venho tentando ajudar meus companheiros, muitos me ajudaram aqui. A experiência te traz coisas boas, coisas que eu não via, tecnicamente e taticamente", explicou o zagueiro.

Marquinhos e a Seleção Brasileira enfrentam o Uruguai na terça-feira, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai). O zagueiro elogiou o histórico do estádio e a tradição do futebol uruguaio, destacando a importância do resultado para a equipe brasileira.

"O estádio faz parte da história do futebol, já estive aqui algumas vezes com a Seleção, a história do futebol vive aqui dentro. Sabemos da força da seleção uruguaia nesse campo e estamos cientes da dificuldade, temos que fazer nosso melhor. O resultado é muito importante para a gente", disse.


Data: 2023-10-17 00:00:00