Logo


Cuiabá , MT - -

Brasil fará alterações em sua escalação para enfrentar o Uruguai; Confira a provável equipe e as opções para assistir à partida

A seleção brasileira vem de tropeço ao empatar com a Venezuela, na Arena Pantanal



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A seleção brasileira, sob o comando do técnico Fernando Diniz, encara o Uruguai nesta terça-feira, 17 de outubro, às 20h (horário de Mato Grosso), em um confronto crítico nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A partida será realizada no Estádio Centenário, em Montevidéu, e será transmitida pela TV Globo e SporTV.

Após vitórias sobre a Bolívia (5 a 1) e o Peru (1 a 0), o Brasil teve um empate com a Venezuela (1 a 1) em um jogo decepcionante disputado na Arena Pantanal, em Cuiabá, na última quinta-feira. Essa performance levou a equipe canarinho a cair para a segunda posição na classificação, com sete pontos, dois a menos que a líder Argentina.

Neste desafio contra um Uruguai renovado, comandado por Marcelo Bielsa e sem os experientes atacantes Cavani e Suarez, o técnico Fernando Diniz fará alterações na equipe titular para buscar a vitória, mesmo atuando fora de casa contra um oponente forte.

A primeira mudança será forçada, com o lateral Yan Couto substituindo o lesionado Danilo. Além disso, Guilherme Arana cederá seu lugar a Carlos Augusto, e Gabriel Jesus entrará no lugar de Richarlison. O provável time do Brasil será composto por: Ederson; Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vinícius Júnior e Gabriel Jesus.

Apesar das mudanças, Fernando Diniz não espera um confronto fácil em Montevidéu e antecipa um jogo disputado: "Espero um jogo muito difícil, com as duas equipes procurando o protagonismo. Acho que tem as características do [Marcelo] Bielsa, que todos conhecem. A minha também é. Então, teremos um jogo muito disputado."

O Uruguai, assim como o Brasil, passou por uma mudança de comando após a Copa do Mundo no Catar. Marcelo Bielsa assumiu a equipe, substituindo Diego Alonso, que foi para o Sevilla (Espanha). Além das mudanças no comando técnico, a seleção uruguaia também passou por renovações no elenco, deixando de convocar os experientes Edinson Cavani e Luis Suarez. Em vez disso, têm apostado em jovens talentos como Darwin Núñez, que joga pelo Liverpool (Inglaterra), além de jogadores como Agustín Canobbio, do Athletico-PR, e Federico Valverde, do Real Madrid (Espanha).


Data: 2023-10-17 00:00:00