Logo


Cuiabá , MT - -

Diniz Antecipa Atitude Agressiva do Uruguai, mas Ressalta a Necessidade de Preparo do Brasil para Diversos Cenários

O treinador Fernando Diniz acredita que o Uruguai pode adotar uma postura mais agressiva, mas enfatiza a importância de a seleção brasileira estar pronta para enfrentar qualquer situação que surja em solo uruguaio



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Após um empate frustrante por 1 a 1 contra a Venezuela na Arena Pantanal, em Cuiabá, a seleção brasileira se prepara para um cenário diferente no Estádio Centenário, em Montevidéu, onde enfrentará o Uruguai na quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, às 21 horas de terça-feira.

O treinador Fernando Diniz acredita que o Uruguai pode adotar uma postura mais agressiva, mas enfatiza a importância de a seleção brasileira estar pronta para enfrentar qualquer situação que surja em solo uruguaio.

Diniz explicou: "Não importa como jogamos ou deixamos de jogar, há uma tendência de o Uruguai adotar uma postura agressiva, como fez o Peru. Devemos estar preparados para qualquer cenário". Ele acrescentou:

"Não podemos prever o que vai acontecer no jogo; portanto, precisamos estar prontos para lidar com todas as possibilidades, mesmo que a tendência, de acordo com as preferências do treinador (Marcelo Bielsa), seja que o Uruguai adote uma postura agressiva".

Além da adaptação a diferentes cenários, Diniz espera que o Brasil seja mais incisivo no Uruguai do que foi contra a Venezuela em Cuiabá. Embora tenha elogiado a organização da equipe diante dos venezuelanos, o treinador brasileiro sentiu que faltaram boas decisões na fase de conclusão das jogadas ofensivas.

Diniz observou: "Acredito que cometemos dois erros. No final das jogadas, criamos oportunidades e não conseguimos marcar gols... poderíamos ter feito o segundo, terceiro ou quarto gol.

Também permitimos contra-ataques que não deveríamos. No gol da Venezuela, cometemos falhas que não poderíamos ter cometido. Precisamos melhorar a marcação e não dar oportunidades ao adversário para finalizar. No entanto, a equipe não teve um desempenho ruim; nossas jogadas simplesmente não foram concluídas da melhor forma".

No momento, o Brasil ocupa a segunda posição nas Eliminatórias Sul-Americanas, com sete pontos, dois a menos do que a atual campeã mundial, Argentina, que venceu o Paraguai por 1 a 0 e é a única equipe com 100% de aproveitamento.

O Uruguai está em quarto lugar, com quatro pontos, atrás da Colômbia, terceira colocada, com cinco pontos.


Data: 0000-00-00 00:00:00