Logo


Cuiabá , MT - -

Casemiro discute a abordagem de jogo de Diniz e reafirma favoritismo do Brasil

Meio-campista agradeceu também o carinho do torcedor de Cuiabá antes da partida contra a Venezuela, na Arena Pantanal



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Na véspera do aguardado confronto da Seleção Brasileira na terceira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 contra a Venezuela, que acontecerá na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), o meio-campista Casemiro realizou uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (11), onde compartilhou seus insights sobre o estilo de jogo do treinador da seleção, Fernando Diniz.

Casemiro, com sua vasta experiência na equipe, não hesitou em comentar as diferentes abordagens dos treinadores, ressaltando que, embora cada um tenha suas características distintas, os princípios fundamentais do futebol permanecem inalterados. O meio-campista, com 31 anos de idade, expressou sua satisfação com o fato de Diniz dar importância à circulação de bola por meio de seu pé.

O jogador, que é uma das principais referências da equipe, também enfatizou a importância de estar sempre aberto a aprender, independentemente da idade ou da quantidade de partidas pela Seleção Brasileira. Ele compartilhou seu desejo de receber opiniões e se mostrou ciente de que ninguém é perfeito, destacando que, na carreira de um jogador, há sempre espaço para novos aprendizados.

Casemiro reforçou o favoritismo da Seleção Brasileira, mas ressaltou que essa condição não garante necessariamente um resultado positivo no campo. Ele enfatizou que, embora o Brasil seja frequentemente considerado favorito, o futebol é um esporte no qual o favoritismo não é uma garantia de vitória. Ele afirmou que a equipe deve ser realista sobre a condição de favorita, mas que isso não determina o resultado de uma partida.

O meio-campista também agradeceu o carinho e o apoio dos torcedores de Cuiabá nos dias que antecedem a partida na Arena Pantanal, destacando o impacto positivo que isso tem na equipe.

A Seleção Brasileira, atual líder das Eliminatórias com seis pontos, almeja conquistar mais uma vitória contra a Venezuela, em um jogo agendado para as 21h30 (horário de Brasília), em busca da classificação para a Copa do Mundo de 2026 e mantendo seu aproveitamento de 100% na competição.


Data: 2023-10-12 00:00:00