Logo


Cuiabá , MT - -

Scaloni deixa em aberto a presença de Messi no confronto contra o Paraguai: 'Ainda há um treino pela frente

A Seleção Argentina encara o Paraguai, nesta quinta-feira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Lionel Messi não possui uma participação assegurada na seleção da Argentina para o confronto marcado para esta quinta-feira contra o Paraguai, que integra a terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Em uma coletiva de imprensa, o treinador Lionel Scaloni afirmou que precisa se reunir com o jogador de 36 anos para avaliar suas condições físicas.

"Existe ainda um treino pela frente, e para o Messi, é crucial realizar mais uma sessão. Precisamos dialogar e chegar a um consenso para determinar se ele está apto a iniciar a partida", declarou o treinador da seleção argentina.

A preocupação de Scaloni em preservar Messi tem como objetivo garantir que o meia esteja em suas melhores condições para o próximo jogo das Eliminatórias. Após enfrentar o Paraguai, a Argentina encara o Peru em Lima.

"Em quatro dias, temos outro compromisso. O que nos tranquiliza é que, caso ele não possa começar o jogo contra o Paraguai, quem o substituir poderá desempenhar sua função e se sair bem", acrescentou o treinador.

A última vez em que Messi disputou uma partida completa foi em 4 de setembro, pela Major League Soccer, atuando pelo Inter Miami. Após um intervalo de quatro dias, o meia esteve em campo por 88 minutos no jogo contra o Equador, no qual a Argentina venceu por 1 a 0.

Se Messi ficar de fora, a Argentina pode modificar seu esquema tático habitual, considerando a possibilidade de utilizar Julián Álvarez e Lautaro Martinez juntos no ataque. "Eles já jogaram juntos desde o início. Estou aberto a diversas possibilidades; tudo dependerá das circunstâncias do jogo. Isso não seria um problema, já que eles têm estilos diferentes, mas são capazes de atuar juntos", ressaltou o treinador argentino.

A Argentina entra em campo contra o Paraguai na quinta-feira com o objetivo de manter seu aproveitamento de 100% na competição. A equipe comandada por Lionel Scaloni está com seis pontos, empatada com o Brasil, mas ocupa o segundo lugar devido a um saldo de gols inferior (5 contra 4).


Data: 2023-10-12 00:00:00