Logo


Cuiabá , MT - -

Abel Ferreira recebe suspensão de duas partidas pelo STJD após sugerir irregularidades no jogo do Palmeiras

O caso ocorreu na derrota do Palmeiras para o Grêmio pelo Brasileirão, no dia 21 de setembro



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) emitiu uma punição de dois jogos de suspensão para Abel Ferreira nesta terça-feira, como resultado de sua insinuação de que o Palmeiras estava sendo prejudicado pela arbitragem no jogo contra o Grêmio, realizado em 21 de setembro durante a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Naquela ocasião, o Palmeiras enfrentou uma derrota por 1 a 0 em Porto Alegre. Além da suspensão, o clube paulista também foi multado em R$ 2 mil devido à infração cometida pelo treinador português.

Abel deixou o campo na Arena do Grêmio fazendo um gesto de roubo com as mãos e proclamou "isso é roubar, isso é roubar" em direção às câmeras de transmissão. O árbitro Bruno Arleu de Araújo registrou a reclamação na súmula do jogo, e o treinador foi acusado com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que se refere à conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva.

Em uma entrevista coletiva após o jogo, Abel Ferreira defendeu suas ações e afirmou que a derrota do Palmeiras para o Grêmio não foi resultado de erro da arbitragem. Ele declarou: "O que acontece no campo fica no campo." Além disso, expressou seu desejo de que as câmeras na área técnica, próxima ao treinador, fossem retiradas.

Com essa penalização, Abel ficará de fora das partidas do Palmeiras contra o Atlético-MG, que será disputada no Allianz Parque, em São Paulo, e o jogo contra o Coritiba, marcado para o estádio Couto Pereira, na capital paranaense. Após a eliminação na semifinal da Copa Libertadores, o time palmeirense concentra seus esforços no Campeonato Brasileiro. A equipe está atualmente na quarta posição, com 44 pontos, 11 pontos atrás do líder Botafogo, que possui 55 pontos. O departamento jurídico do clube pretende recorrer da decisão.


Data: 2023-10-11 00:00:00