Logo


Cuiabá , MT - -

André expressa sua satisfação em relação à oportunidade na Seleção: "É um grande prazer estar aqui"

Meio-campista comentou sobre as expectativas para o primeiro compromisso do Brasil durante esta Data FIFA, que será contra a Venezuela



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A Seleção Masculina Principal já aterrissou em solo cuiabano, com o técnico Fernando Diniz convocando um elenco estelar para a Data FIFA de outubro, que se estenderá até o dia 17 deste mês. Um dos convocados é o meio-campista André, do Fluminense, que mais uma vez tem a honra de vestir a amarelinha.

Em uma coletiva de imprensa realizada na terça-feira, 10, o jogador compartilhou suas perspectivas sobre os primeiros jogos deste novo ciclo e as estratégias para garantir o sucesso nos próximos confrontos.

Ele analisou as abordagens dos adversários anteriores: "A Bolívia e o Peru não nos pressionaram tanto. Contra a Venezuela também creio que não vão subir para pressionar. Já contra o Uruguai, creio que vai ser o jogo mais difícil, ainda mais na casa deles. O Diniz vai implantar nesses dias a maneira dele jogar de acordo com o que os atletas se sintam à vontade. Vamos procurar nos aproximar do Ederson para sair jogando e tentar fazer o time deles marcar alto e deixar espaço no fundo."

André expressou confiança na qualidade do time e no estilo de jogo sob a orientação de Diniz: "Nosso time tem os melhores jogadores, muita qualidade, e com o estilo dele de muita posse de bola. Todo jogador vai ter sua oportunidade de brilhar. Acho que não tem como o Brasil dar errado. Quando todo mundo tiver mais tempo, um tempo de trabalho mais longo e todos entrosados, tenho certeza que a torcida vai ver muitos shows e ficar muito alegre de ver o Brasil."

O jogador também destacou a importância de aprender com os companheiros de equipe mais experientes, como Casemiro e Bruno Guimarães: "É muito satisfatório estar aqui sempre disputando com os melhores na Seleção Brasileira. O Casemiro vem sendo, nos últimos anos, um jogador 'top-1' da Europa, nas melhores competições, então toda vez que venho para a Seleção, eu aprendo muito. Procuro aprender movimentos e a parte de marcação também. Ele é o jogador que mais se parece comigo na posição de primeiro volante. Não só ele, como o Bruno Guimarães também, que tem feito as duas últimas temporadas de excelência. Eu procuro olhar para eles para seguir o mesmo caminho."

Na próxima quinta-feira, dia 12, o Brasil enfrenta a Venezuela na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 21h30. Em seguida, a equipe viajará para Montevidéu, no Uruguai, onde enfrentará a seleção uruguaia no dia 17.

O Brasil lidera a tabela de classificação das Eliminatórias da Copa do Mundo, com seis pontos, seguido pela Argentina.


Data: 2023-10-11 00:00:00