Logo


Cuiabá , MT - -

São Paulo Desperdiça Outro Pênalti, Desta Vez com Rato, e Empata com o Vasco

O resultado, em duelo pela 26ª rodada do Brasileirão, não foi bom para nenhuma das duas equipes



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Vasco e São Paulo empataram sem gols neste sábado devido à falta de precisão de seus jogadores na finalização. A partida ocorreu em São Januário, com chuva e raios. O time visitante perdeu um pênalti no primeiro tempo, mesmo aproveitando o rebote após a defesa do goleiro Léo Jardim. Os donos da casa tiveram um segundo tempo mais promissor, mas também tiveram dificuldades para converter suas chances, com o destaque sendo um chute na trave de Praxedes. O resultado, em um confronto válido pela 26ª rodada do Brasileirão, não foi satisfatório para nenhuma das equipes. O Vasco, que jogou em casa, está em situação complicada na parte inferior da tabela, ocupando o 16º lugar, com 27 pontos, e corre o risco de entrar na zona de rebaixamento se o Santos vencer o Palmeiras no domingo.

O São Paulo adotou uma abordagem paciente no primeiro tempo, não se apressando para atacar o Vasco. A equipe suportou os primeiros minutos em São Januário como se estivesse em casa, mantendo a calma e não permitindo que os donos da casa ditassem o ritmo do jogo. Com mais entrosamento e fluidez na troca de passes, o São Paulo ganhou controle do jogo. O lado esquerdo, com Nestor e Caio Paulista, foi mais produtivo do que o direito, e o Vasco logo passou a se preocupar com o visitante em seu próprio campo. Ambos os times demonstraram velocidade, mas houve muitos choques e pouca criatividade no meio-campo.

Até os 30 minutos, houve poucos chutes a gol, e os goleiros tiveram pouco trabalho. Quando o técnico Dorival Júnior pediu ao São Paulo para pressionar mais, o Vasco começou a se complicar. O São Paulo acelerou algumas jogadas, pegando a defesa do Rio desprevenida em algumas ocasiões. No entanto, o jogo carecia de emoção, e a chuva prometida não chegou no primeiro tempo.

Então, de repente, tudo mudou. E quase deu errado para o Vasco. Aos 42 minutos, James tentou encontrar Nestor na área, mas seu passe bateu na mão de Léo, resultando em um pênalti. Rato se preparou para bater, mas errou o alvo, chutando nas mãos do goleiro Léo Jardim, que defendeu o rebote de James Rodríguez. No entanto, o colombiano errou o alvo em sua tentativa de cruzar o rebote. O jogo foi interrompido por 4 minutos devido a essa cobrança de pênalti.

Com a chegada da chuva e a pausa nos raios, o segundo tempo começou com mais animação. O Vasco voltou com mais ímpeto após o intervalo e teve uma grande oportunidade para marcar aos 6 minutos, quando Pec acertou a trave, e Praxedes desperdiçou o rebote. Ambas as equipes continuaram a perder chances, mantendo o placar empatado. O Vasco se mostrou mais ofensivo e superior ao São Paulo na segunda etapa, criando mais oportunidades de gol. No entanto, ambas as equipes falharam em converter suas chances, levando ao empate sem gols.

VASCO 0 X 0 SÃO PAULO

VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma), Maicon, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes, Paulinho (Mateus Carvalho) e Marlon Gomes (Payet); Gabriel Pec (Figueiredo) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

SÃO PAULO - Rafael; Nathan, Diego Costa, Alan Franco e Caio Paulista (Welington); Pablo Maia, Alisson (David), Rodrigo Nestor (Michel Araújo) e Wellington Rato (Juan); Lucas e James Rodríguez (Luciano). Técnico: Dorival Junior.

ÁRBITRO - Bráulio da Silva Machado (SC).

CARTÕES AMARELOS - Léo, Paulinho, Nathan, Maicon e Figueiredo.

PÚBLICO - 19.997 pagantes.

RENDA - R$ 1.046.359,00.

LOCAL - São Januário, Rio de Janeiro.


Data: 2023-10-08 00:00:00