Logo


Cuiabá , MT - -

Messi é chamado para representar a Argentina nas Eliminatórias, mesmo com desconforto muscular

A seleção argentina vai enfrentar o Paraguai e Peru nessa próxima data FIFA



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Apesar das dores musculares que o afastaram de cinco das últimas seis partidas pelo Inter Miami, Lionel Messi foi convocado para representar a Argentina nos próximos dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra Paraguai e Peru, na data FIFA deste mês, que se inicia na próxima segunda-feira. O treinador da equipe campeã do mundo, Lionel Scaloni, anunciou a convocação na quinta-feira e incluiu o nome do astro argentino.

As dores musculares de Messi começaram enquanto ele estava servindo a seleção argentina na primeira data FIFA do ano, no mês passado. Ele participou do jogo da primeira rodada das Eliminatórias, marcando o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Equador, mas não pôde atuar na vitória por 3 a 0 sobre a Bolívia. Após retornar aos Estados Unidos após a pausa internacional, Messi jogou apenas uma partida, contra o Toronto, mas foi substituído aos 37 minutos do primeiro tempo e assistiu do banco à goleada por 4 a 0 de seus companheiros. Na quarta-feira, novamente ausente, o Inter Miami perdeu por 4 a 1 para o Chicago Fire.

Ao se apresentar a Scaloni, Messi terá a companhia de dois jogadores que atuam no futebol brasileiro: o meia Bruno Zapelli e o lateral-esquerdo Lucas Esquivel, ambos do Athletico-PR. No entanto, Ángel Di Maria, outro astro da seleção argentina, não estará presente nos dois jogos, pois se lesionou enquanto defendia o Benfica na última terça-feira, durante a derrota por 1 a 0 para a Inter de Milão, pela Liga dos Campeões.

Além de Di Maria, outros jogadores lesionados, como o zagueiro Lisandro Martínez, do Manchester United, e o atacante Ángel Correa, do Atlético de Madrid, também não estarão disponíveis para os jogos das Eliminatórias. A Argentina enfrentará o Paraguai no Monumental de Núñez, em 12 de outubro, e depois viajará para Lima para enfrentar a seleção peruana.

Aqui está a lista completa de convocados da Argentina:

Goleiros: Emiliano Martínez (Aston Villa), Franco Armani (River Plate), Juan Musso (Atalanta) e Walter Benítez (PSV);

Defensores: Juan Foyth (Villarreal), Gonzalo Montiel (Nottingham Forest), Nahuel Molina (Atlético de Madrid), Germán Pezzella (Real Betis), Cristian Romero (Tottenham), Lucas Martínez Quarta (Fiorentina), Nicolás Otamendi (Benfica), Marco Pellegrino (Milan), Marcos Acuña (Sevilla), Nicolás Tagliafico (Lyon) e Lucas Esquivel (Athletico-PR);

Meio-campistas: Leandro Paredes (Roma), Guido Rodríguez (Real Betis), Enzo Fernández (Chelsea), Rodrigo de Paul (Atlético de Madrid), Exequiel Palacios (Bayer Leverkusen), Carlos Alcaraz (Southampton), Giovanni Lo Celso (Tottenham), Alexis Mac Allister (Liverpool), Thiago Almada (Atlanta United) e Bruno Zapelli (Athletico-PR);

Atacantes: Paulo Dybala (Roma), Lionel Messi (Inter Miami), Julián Álvarez (Manchester City), Lautaro Martínez (Inter de Milão), Facundo Farías (Inter Miami), Lucas Beltrán (Fiorentina), Alejandro Garnacho (Manchester United), Nicolás González (Fiorentina) e Lucas Ocampos (Sevilla).


Data: 2023-10-06 00:00:00