Logo


Cuiabá , MT - -

Botafogo na Disputa pelo Título Brasileiro: Avaliação das Chances e Comparação das Tabelas dos Candidatos

O vice-líder agora é o Bragantino, que venceu o Palmeiras neste domingo



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Botafogo, que já liderou com folga o Campeonato Brasileiro, encontra-se em uma situação desafiadora após uma série de três derrotas consecutivas. A diferença que já foi de 13 pontos para o segundo colocado agora é de seis pontos, mas a surpresa é que não é mais o Palmeiras que está em perseguição, e sim o Bragantino. Nesta segunda-feira, o Botafogo enfrentará o Goiás no Nilton Santos, e uma vitória poderia aumentar sua liderança para nove pontos em relação ao vice-líder de Bragança Paulista.

O Botafogo liderou o campeonato de forma isolada desde a terceira rodada, e encerrou o primeiro turno com a melhor campanha da história dos pontos corridos, somando 47 pontos em 19 jogos (com 15 vitórias, 2 empates e 2 derrotas), resultando em um impressionante aproveitamento de 82,5%. Mesmo com desafios como lesões de jogadores importantes, como Rafael, Danilo Barbosa, Gabriel Pires, Marçal e Tiquinho Soares, o Botafogo não vacilou.

Após uma vitória contra o Palmeiras, o técnico Luís Castro aceitou o convite para treinar o Al-Nassr, na Arábia Saudita, deixando o comando do time carioca. Cláudio Caçapa assumiu interinamente por quatro partidas antes da chegada do técnico português Bruno Lage, conhecido por sua passagem de sucesso pelo Benfica e por ser o primeiro técnico estrangeiro com experiência na Premier League a comandar um time brasileiro. O Botafogo, apesar das mudanças, continua com o melhor ataque e defesa, além de contar com o artilheiro do Brasileirão, Tiquinho Soares, com 13 gols.

Apesar da recente sequência de derrotas, o Botafogo ainda mantém altas chances de conquistar o Brasileirão, com uma probabilidade de 76,7%, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). O Bragantino segue atrás com 7%, o Grêmio com 6,2%, e o Palmeiras com 4,7%. O Botafogo precisa somar pelo menos 24 pontos dos 42 restantes para aumentar suas chances de conquistar o título.

O Botafogo, com seu desempenho como mandante, ainda enfrentará Palmeiras e Grêmio em casa, o que pode ser vantajoso na reta final do campeonato. A equipe carioca continua na busca por seu primeiro título brasileiro em 28 anos, e a torcida está ansiosa para ver se a equipe pode superar os desafios que se apresentam em sua jornada rumo ao título. Confira a tabela de jogos do Botafogo até o final do Brasileirão, bem como a dos principais concorrentes na corrida pelo título.


Data: 2023-10-03 00:00:00