Logo


Cuiabá , MT - -

Neymar Erra Segundo Pênalti Consecutivo, mas Contribui com Assistência na Vitória do Líder Al-Hilal

O time do brasileiro recebeu o Al-Shabab pela 8ª rodada do Campeonato Saudita e chegou à liderança da competição



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Neymar enfrentou sua segunda cobrança de pênalti perdida consecutiva na temporada 2023-24. O talentoso jogador brasileiro não conseguiu encontrar a rede em ambas as ocasiões.

A primeira delas aconteceu durante as Eliminatórias Sul-Americanas, representando a seleção brasileira, quando seu tiro foi defendido pelo goleiro da Bolívia.

Nesta sexta-feira, no jogo pelo Al-Hilal, Neymar teve mais uma chance, mas sua cobrança foi fraca, mantendo-o sem marcar gols pela equipe saudita. No entanto, ele compensou esse erro ao fornecer uma assistência crucial na vitória por 2 a 0 sobre o Al-Shabab.

O Al-Hilal enfrentou o Al-Shabab na oitava rodada do Campeonato Saudita e assumiu a liderança do torneio com 20 pontos, superando os 19 do Al-Ittihad.

O pênalti desperdiçado por Neymar ocorreu aos 36 minutos do primeiro tempo. O jogador brasileiro mais tarde se redimiu do erro ao fornecer uma assistência para o gol de Koulibaly, que marcou o início da vitória por 2 a 0. Mitrovic selou a vitória.

Na cobrança de pênalti, Neymar não executou um chute ruim, mirando o canto direito do goleiro sul-coreano Kim Seung-Gyu, mas o goleiro mostrou grande elasticidade e conseguiu defender o chute. Na partida contra a Bolívia, foi Viscarra quem frustrou Neymar.

Este foi o quarto jogo de Neymar com a camisa do Al-Hilal, sendo titular em três deles. Até o momento, o brasileiro não marcou gols, mas já acumula três assistências.

O desempenho da equipe de Riad tem gerado descontentamento entre os dirigentes e, nos últimos dias, surgiram rumores de insatisfação com o trabalho de Jorge Jesus. No entanto, Neymar negou ter solicitado a demissão do treinador português aos dirigentes do Al-Hilal e até liderou uma celebração em homenagem ao técnico.

Após a partida, no vestiário, Neymar liderou uma celebração com batucada improvisada e entoou uma música em homenagem ao treinador português. O time cantou em coro "Olê, Olê, Olê, Olê, Mister, Mister," demonstrando união com o comandante.


Data: 2023-09-30 00:00:00