Logo


Cuiabá , MT - -

Goleiro do Boca Juniors Ironiza Palmeiras por Utilizar Gramado Sintético: 'Gramado Artificial é para o Hóquei

O confronto pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores será no Allianz Parque, na próxima quinta-feira



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O goleiro Sergio Romero, do Boca Juniors, expressou preocupação com o gramado sintético do Allianz Parque, onde a equipe enfrentará o Palmeiras na próxima semana, em sua partida de volta nas semifinais da Copa Libertadores. Romero não economizou críticas e sugeriu que campos sintéticos não deveriam ser autorizados pelas entidades de futebol internacional.

"Me preocupa simplesmente que o gramado é sintético, que não é natural. É um pouco estranho jogar contra um time que tem um campo sintético. A Conmebol ou a Fifa deveriam especificar 'gramado híbrido ou natural', porque isso é futebol. Gramado sintético é para hóquei. Temos que focar em fazer uma boa partida, ganhar. Se não ganharmos, pensar em avançar nos pênaltis. Temos que nos concentrar nos 90 minutos", disse o argentino.

O Allianz Parque adotou o gramado sintético em 2020. A decisão foi tomada pela WTorre, responsável pela administração da arena do Palmeiras, visando conciliar a programação de shows com o calendário do futebol e reduzir os custos de manutenção do campo. O material utilizado é conhecido como TPE (elastômero termoplástico) e consiste em partículas cilíndricas entrelaçadas em uma base de polietileno e propileno, com até cinco milímetros de comprimento.

O primeiro jogo da semifinal entre Boca e Palmeiras foi marcado pela superioridade do time argentino. A equipe brasileira resistiu à pressão durante os 90 minutos e garantiu um empate por 0 a 0 na casa do adversário. Agora, eles disputarão uma vaga na final da Libertadores diante de sua torcida. Uma vitória simples é suficiente para a equipe de Abel Ferreira avançar à final.

O jogo de volta entre Palmeiras e Boca Juniors acontecerá na próxima quinta-feira, dia 5 de outubro, às 21h30 (horário de Brasília). Antes disso, o time alviverde enfrentará o Red Bull Bragantino fora de casa no domingo, às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro.


Data: 2023-09-30 00:00:00