Logo


Cuiabá , MT - -

Duílio Se Desculpa por Comentário Sobre Mano e Responde às Críticas da Oposição: 'O Presidente Sou Eu

A gente é surpreendido por notícias que não são verdadeiras e só desmentir, falar, não serve



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Durante a coletiva de apresentação de Mano Menezes nesta sexta-feira (29), Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, aproveitou a oportunidade para se desculpar por seus comentários anteriores sobre o treinador e também para rebater as críticas da oposição.

Duílio começou dizendo: "Boa tarde a todos, à torcida que nos acompanha. Temos um clássico importante, hoje é a apresentação do Mano, mas surgiram assuntos que acho importante esclarecer.

Muito se falou sobre a declaração que fiz uma vez. A gente é surpreendido por notícias que não são verdadeiras e só desmentir, falar, não serve.

Foi para preservar o profissional que aqui estava, tive de dar para parar as especulações", referindo-se aos comentários anteriores em que indicou que Mano Menezes não trabalharia sob sua gestão.

"Ontem muitos estavam dando o Tite fechado e nós dizendo que nem abrimos negociação. Desculpa ter falado, a gente aprende, pode mudar e entendo que o Mano é o melhor para o Corinthians", acrescentou, pedindo desculpas pela declaração anterior.

Duílio também fez questão de se despedir de Vanderlei Luxemburgo: "Quero fazer um agradecimento ao Luxemburgo e toda sua comissão, por ter aceito vir naquele momento, pelo trabalho... As mudanças são coisas do futebol. Pensamos muito no futuro, só por isso. Vanderlei é um dos maiores do futebol brasileiro."

O dirigente revelou que a chegada de Mano Menezes foi planejada considerando a montagem do grupo para 2024: "Agradeço que tenha aceitado. As outras duas passagens também foram em momentos difíceis, uma na Série B e outra como essa, com eleições (no fim do ano), na qual deixou time montado e em 2015 o Corinthians foi campeão brasileiro. Num momento conturbado, de decisões, com clássico, Mano é a pessoa certa para o momento, mas também pensando no futuro, com uma reformulação, montagem do elenco. Não podemos pensar (em planejamento para 2024) só em janeiro. Por isso o professor está aqui."

Em relação às críticas da oposição, Duílio afirmou: "Foi nesse momento que Duílio resolveu rebater com veemência a revolta de Augusto Melo, que cobrou ser ouvido sobre a escolha do treinador e reclamou muito do contrato de 27 meses dado a Mano Menezes, que não é prioridade para o candidato da oposição."

Ele ressaltou: "Vimos mais uma vez o Augusto querendo atrapalhar o Corinthians, querendo falar do treinador se nem sequer registrou sua candidatura. Já fez isso com Fábio Santos na semana, só há a lamentar. Ele é apenas candidato a candidato (para a presidência). Se for candidato e for eleito, ele toma a atitude dele, mas o presidente do Corinthians até 31 de dezembro sou eu. Eu assino, eu resolvo. Fiz um mandato fazendo o que o Corinthians precisou, independentemente do que um candidato a candidato quer. Mesmo se ele fosse, não o consultaria. Era isso."

Por fim, Duílio deixou uma provocação a Augusto Melo em relação às promessas de contratações: "Quero avisar ao mercado, a vocês que estão fazendo propostas, que isso não é o Corinthians. O clube quebraria no primeiro mês com a gestão dessa pessoa."


Data: 2023-09-30 00:00:00