Logo


Cuiabá , MT - -

Brasil conquista duas medalhas de ouro no 1º dia do caratê em Toronto

Douglas Brose conquistou a medalha de ouro para o Brasil no caratê na categoria até 60 kg Geoff Burke-USA TODAY Sports



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Atual bicampeão mundial e líder do ranking da categoria até 60kg, Douglas Brose não deu chances para Jovanni Martinez na final do caratê e levou medalha de ouro do Pan de Toronto nesta quinta-feira. O brasileiro dominou o duelo e fez 4 a 0 sem sacrifícios. Assim, conquistou o ouro que faltava em seu vitorioso currículo.

Douglas Brose foi bronze tanto no Pan do Rio, em 2007, como no de Guadalajara, em 2011. Ele se consagrou bicampeão mundial de caratê em 2010 e 2014 e ainda ficou com o segundo lugar em 2012. Apesar dos grandes resultados, ele será figura ausente na Rio-16 porque o caratê não esta na lista de esportes olímpicos.

Ouro, prata e bronze em Pans

 

Geoff Burke-USA TODAY

Valéria Kumazaki também garantiu medalha de ouro para o Brasil no primeiro dia do caratê. Na final da categoria até 55kg, ela venceu a canadense Kate Campbell no desempate. As duas fizeram luta bastante disputada, empataram em 1 a 1 e o lugar mais alto do pódio foi decidido pelo voto juízes.

O ouro em Toronto da brasileira se soma à prata do Pan do Rio e ao bronze de Guadalajara. E tem uma curiosidade. Apesar de colecionar medalhas no caratê, Valéria só começou na modalidade aos 15 anos - antes, ela praticava vôlei e futebol. 

Perdeu, mas levou

Aline Souza levou medalha de bronze na caratê no Pan de Toronto, mesmo após derrota na semifinal nesta quinta-feira para a dominicana Ana Villanueva, atual campeã da categoria abaixo dos 50kg. Na modalidade, não há disputa de terceiro lugar.

Aline começou melhor o duelo e abriu 1 a 0 no primeiro minuto. Nos 60 segundos finais, porém, Villanueva "acordou" e partiu pra cima com muita intensidade e velocidade nos golpes. Assim, a dominicana acabou virando o placar para 2 a 1, avançou à final e sagrou-se bicampeã dos Jogos Pan-Americanos. 

 

 


Data: 2015-07-23 00:00:00