Logo


Cuiabá , MT - -

Fluminense Empata com o Internacional mesmo com Dez Jogadores em Campo

O Fluminense teve que enfrentar todo o segundo tempo com apenas dez jogadores devido à expulsão de Samuel Xavier



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Em um dos jogos mais eletrizantes do ano, Fluminense e Internacional empataram em 2 a 2 nesta quarta-feira, no Maracanã, no confronto de ida das semifinais da Copa Libertadores. O Fluminense teve que enfrentar todo o segundo tempo com apenas dez jogadores devido à expulsão de Samuel Xavier.

As duas equipes irão decidir a vaga na final da competição sul-americana na próxima quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Em caso de novo empate, a decisão será definida nos pênaltis.

Apesar da espetacular atmosfera criada pela torcida do Fluminense, o Internacional não se intimidou e adotou uma postura ofensiva, destacando-se a força e velocidade do equatoriano Enner Valência, responsável por três boas jogadas. O momento de maior perigo ocorreu com Mauricio, cujo chute passou perto do poste direito.

O Fluminense, impulsionado pelo apoio de sua torcida, investiu em ataques pelas laterais, primeiro com Arias e depois com Keno, que forçou uma grande defesa de Rochet. Fábio também demonstrou grande forma ao fazer outra defesa espetacular em um lance de Valência.

Em um jogo tão equilibrado, o primeiro gol não demorou a sair. Aos nove minutos, após um erro na saída de bola, Arias roubou, passou para John Kennedy, que tocou para Cano marcar o primeiro gol: 1 a 0 para o Fluminense.

O Internacional sentiu o gol e quase levou o segundo aos 20 minutos, após uma bela tabela entre Cano e Keno, mas Rochet fechou o gol gaúcho mais uma vez.

O lance animou o Internacional, que partiu para o ataque. No duelo chave do primeiro tempo, entre Felipe Melo e Enner Valência, a vitória foi do atacante. Aos 24 minutos, o equatoriano passou pelo zagueiro e passou para Alan Patrick, que só não marcou devido a uma defesa espetacular do veterano Fábio. No minuto seguinte, Fábio fez outra grande intervenção em um chute de Wanderson.

Aos 34 minutos, em um lance curioso, Felipe Melo cometeu uma falha grave e deixou a bola livre para Valência, mas o equatoriano pareceu hesitar na chance.

No entanto, o futebol é um esporte imprevisível. Aos 44 minutos, Samuel Xavier recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Aos 50 minutos, Mallo empatou de cabeça após revisão do VAR.

Se o primeiro tempo já tinha sido emocionante, o segundo foi ainda melhor. Com um jogador a mais, o Internacional dominou o jogo, enquanto o Fluminense apostou em contra-ataques. Ambos os times tiveram chances de marcar.

Wanderson obrigou Fábio a fazer uma defesa espetacular, e Mercado chegou a marcar de cabeça, mas o gol foi anulado devido a uma mão na bola. Alexsander também levou perigo ao gol do Internacional.

Mas em uma jogada coletiva aos 18 minutos, a bola sobrou para Alan Patrick, um dos melhores em campo. O meia fez um belo drible em Marcelo e colocou o Internacional em vantagem, com uma virada: 2 a 1.

O jogo continuou sendo disputado em um ritmo acelerado. O Fluminense confiou no talento de seus jogadores e obteve sucesso. Aos 32 minutos, após um escanteio, Nino cabeceou, e Cano apareceu no meio da área para empatar: 2 a 2. Foi o 11º gol de Cano, tornando-o o principal artilheiro desta edição da Libertadores.

O jogo ficou mais tenso, e várias faltas foram cometidas. O empate acabou sendo o resultado mais justo.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 2 INTERNACIONAL

FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Marlon) e Marcelo; André, Ganso (Alexsander) e Arias; Keno (Lima), Cano e John Kennedy (Guga). Técnico: Fernando Diniz.

INTERNACIONAL – Rochet; Mallo, Vitão (Igor Gomes), Mercado e Renê; Johnny (Rômulo), Aránguiz (Alexsander), Maurício (Dalbert) e Wanderson; Alan Patrick (Lucca) e Enner Valência. Técnico: Eduardo Coudet.

GOLS – Cano aos 9 minutos e Mallo aos 50 minutos do primeiro tempo. Alan Patrick aos 18 minutos e Cano aos 32 do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Johnny, Lucca, Alexsander.

CARTÃO VERMELHO – Samuel Xavier.

ÁRBITRO – Darío Herrera (ARG).

RENDA – Não divulgada.

PÚBLICO – 67.515 torcedores.

LOCAL – Maracanã, no Rio (RJ).


Data: 2023-09-28 00:00:00