Logo


Cuiabá , MT - -

Jair garante vitória do Vasco com gol de calcanhar no final e equipe deixa a zona de rebaixamento ao vencer o América-MG

Esta partida realizada no Independência é atrasada da 15ª rodada do Brasileirão



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Vasco venceu o América-MG por 1 a 0, graças a um gol de Jair de calcanhar aos 45 minutos do segundo tempo, em partida atrasada da 15ª rodada do Brasileirão, realizada na Arena Independência nesta segunda-feira.

Com essa terceira vitória consecutiva, o Vasco subiu para a 15ª posição na tabela, somando 26 pontos, e deixou a zona de rebaixamento. O Bahia, agora, ocupa o 17º lugar, com 25 pontos. O América-MG permaneceu na penúltima posição, com 17 pontos, à frente apenas do Coritiba (14) e atrás do Santos (24).

O Vasco optou por manter a posse de bola durante a partida, mas não conseguiu criar oportunidades de gol no primeiro tempo, indo para o intervalo sem registrar um único chute a gol. Por outro lado, o América teve algumas chances, mas não conseguiu capitalizar devido à sua má fase.

O melhor momento do América aconteceu aos 30 minutos, quando Rodrigo Varanda acertou a trave após receber dentro da área, e a bola sobrou para Juninho, cujo chute foi defendido pelo goleiro Léo Jardim.

No segundo tempo, o Vasco mudou sua postura desde o início, especialmente após a expulsão de Iago Maidana, ficando com um jogador a mais. O time carioca aumentou a pressão sobre o América, buscando o gol.

Quando parecia que a partida terminaria em empate, o Vasco conseguiu marcar o gol decisivo. Aos 45 minutos, Paulinho cruzou na primeira trave, e Jair, de calcanhar, empurrou a bola para o fundo da rede.

O América-MG tentou uma pressão nos minutos finais, mas só ameaçou com um cabeceio de Mendez, que foi defendido por Léo Jardim.

O Vasco volta a campo no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o Santos na Vila Belmiro, em Santos (SP). No mesmo dia e horário, o América visita o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 0 X 1 VASCO

AMÉRICA-MG – Matheus Cavichioli; Burgos, Iago Maidana, Ricardo Silva e Nicolas (Marlon); Breno (Cazares), Juninho e Emmanuel Martínez; Felipe Azevedo (Éder), Rodrigo Varanda (Javier Méndez) e Mastriani (Pedrinho). Técnico: Fabián Bustos.

VASCO – Léo Jardim; Puma Rodríguez (Marlon Gomes), Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel (Jair), Praxedes (Sebastián Ferreira), Paulinho e Payet (Gabriel Pec); Rossi (Serginho) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

GOL – Jair, aos 45 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Emmanuel Martínez e Javier Mendes (América); Lucas Piton e Serginho (Vasco).

CARTÕES VERMELHOS – Felipe Azevedo e Iago Maidana (América).

ÁRBITRO – Ramon Abatti Abel (SC).

RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.

LOCAL – Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).


Data: 2023-09-26 00:00:00