Logo


Cuiabá , MT - -

Neymar solicita a dispensa de Jorge Jesus ao conselho do Al-Hilal após desentendimento no vestiário, informa reportagem

O racha entre o astro brasileiro e o treinador português teria ocorrido após empate por 1 a 1 com o Dhamk, pelo Campeonato Saudita



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Em pouco mais de um mês desde sua chegada à Arábia Saudita, Neymar já está tendo um impacto notável no funcionamento do Al-Hilal. Como principal estrela da equipe, ao lado do brasileiro Malcom, que começou sua carreira no Corinthians, o atacante teria feito um pedido à diretoria do clube saudita: que o treinador português Jorge Jesus deixasse o comando da equipe ainda nesta temporada.

A informação foi reportada pelo jornal espanhol Sport, embora nem Neymar nem o clube tenham feito declarações a respeito. Desde sua chegada à Arábia Saudita, Neymar e Jorge Jesus têm enfrentado desentendimentos. O último episódio ocorreu no último sábado, após o empate por 1 a 1 contra o Dhamk, em um jogo válido pelo Campeonato Saudita. No vestiário, Neymar e Jesus teriam discutido acaloradamente. Após esse incidente, Neymar teria solicitado à diretoria do Al-Hilal a saída do treinador.

Durante a partida, Neymar perdeu oportunidades claras de gol e teve um desempenho que não rendeu elogios. Além disso, ele demonstrou insatisfação com as decisões da arbitragem e esteve à beira de ser expulso. Após o jogo, Jorge Jesus teria repreendido o brasileiro, mas Neymar respondeu de forma enérgica, solicitando a demissão do treinador aos dirigentes do Al-Hilal, como relata o jornal.

Ademais, Jorge Jesus teria tido uma reunião com a diretoria do Al-Hilal na última terça-feira, após o empate por 1 a 1 no jogo de estreia da equipe na Liga dos Campeões da Ásia. Durante essa reunião, o treinador foi informado de que, caso o desempenho da equipe não melhorasse, seu contrato seria rescindido. O pedido de Neymar pode se somar à insatisfação da diretoria com o trabalho do treinador português.

Em agosto, Jorge Jesus fez críticas à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à seleção brasileira depois de ser convocado por Fernando Diniz para os jogos das Eliminatórias contra Bolívia e Peru. Na ocasião, o treinador afirmou que Neymar não estava em condições de atuar, já que o jogador ainda se recuperava de uma lesão no tornozelo. No entanto, Neymar foi titular em ambas as partidas, jogando mais de 180 minutos e marcando dois gols.


Data: 2023-09-26 00:00:00