Logo


Cuiabá , MT - -

Ex-lateral do São Paulo é liberado do hospital após cirurgia bem-sucedida para retirar tumor cerebral



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Júnior Tavares, ex-jogador do São Paulo e atualmente lateral-esquerdo da Ponte Preta, recebeu alta hospitalar no último final de semana após passar por uma cirurgia para a remoção de um tumor cerebral. A delicada operação foi conduzida pela médica neurocirurgiã Juliana Rebechi Zuiani, no hospital Vera Cruz, em Campinas.

A recuperação de Tavares tem sido notável desde a cirurgia realizada na última quinta-feira. A equipe médica responsável anunciou que o procedimento foi bem-sucedido, com a completa remoção do tumor. Em uma postagem emocionada no final de semana, a mãe do atleta afirmou que seu filho estava agora "100% curado".

Apesar de estar em casa, o jogador ainda está sob observação médica e sujeito a restrições. Nas próximas semanas, ele passará por avaliações médicas para monitorar sua evolução e planejar os próximos passos de sua recuperação.

A Ponte Preta, clube que arcou com os custos da cirurgia, no valor de R$ 90 mil, tem prestado apoio constante a Tavares durante esse desafiador período. O jogador estava afastado dos gramados desde a descoberta do tumor cerebral, que foi confirmada após exames adicionais e levou à escolha da equipe médica responsável pela cirurgia.

Com 27 anos de idade, Júnior Tavares iniciou sua carreira no Grêmio e, posteriormente, transferiu-se para o São Paulo, onde se destacou antes de seguir para o futebol europeu. Em 2020, ele retornou ao Brasil para atuar por Sport e Náutico, chegando à Ponte Preta na temporada de 2023.

A Ponte Preta voltará a campo no próximo sábado para enfrentar o ABC, que ocupa a última posição na tabela, às 18h, no estádio Frasqueirão, em Natal (RN). O time paulista está atualmente em 15º lugar na classificação, somando 33 pontos.


Data: 2023-09-26 00:00:00