Logo


Cuiabá , MT - -

Rikelme Recebe Convocação para Participar dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile

Lateral é formado integralmente na base do Dourado e se tornou o primeiro jogador da história do clube a defender a Seleção Brasileira



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O lateral-esquerdo Rikelme, produto das categorias de base do Cuiabá, recebeu uma convocação para integrar a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Este evento esportivo está programado para ocorrer entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro.

O técnico Ramon Menezes divulgou a lista de atletas selecionados para esta competição continental na tarde de sexta-feira (22), na sede da CBF.

Esta é a segunda vez que Rikelme é convocado para representar a equipe nacional.

Em abril, o jovem foi chamado para uma série de amistosos na Espanha, tornando-se o primeiro jogador do clube a vestir a camisa da Seleção Brasileira em qualquer categoria.

Emocionado, Rikelme expressou sua felicidade: "Estou muito feliz, fica difícil até encontrar as palavras nesse momento. É mais um sonho que estou realizando.

É uma honra muito grande defender o meu país. Vou dar o meu melhor em cada jogo, em cada treino, para honrar Cuiabá e Mato Grosso.

Agradeço ao Dourado e a todos que me ajudaram em minha trajetória. Foi graças a todos que estou realizando este sonho."

Rikelme se apresentará na Granja Comary no dia 5 de outubro, dando início aos exames médicos, testes e treinamentos.

A Seleção Brasileira está no Grupo B, ao lado dos Estados Unidos, Colômbia e Honduras. A estreia da equipe Canarinho está agendada para o dia 23 de outubro, em um confronto contra os Estados Unidos.


Data: 2023-09-23 00:00:00