Logo


Cuiabá , MT - -

Athletico-PR vence Internacional com gol nos minutos finais após lesão de Vitor Roque

Erick e Alex Santana marcaram para o Furacão, enquanto Carlos de Pena fez o gol do Inter



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Athletico-PR assegurou uma vitória emocionante sobre o Internacional por 2 a 1 na Ligga Arena, Curitiba, em um confronto da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Erick e Alex Santana marcaram para o Furacão, enquanto Carlos de Pena fez o gol do Inter. O jogo foi marcado por um momento tenso quando o atacante Vitor Roque se lesionou após uma entrada dura de Nico Hernández e teve que deixar o campo antes dos dez minutos iniciais.

Com essa vitória, o Athletico-PR avançou para o G6 do Campeonato Brasileiro, acumulando 40 pontos. O Internacional, por outro lado, permanece com 29 pontos, na 12ª posição.

O Internacional agora volta suas atenções para a Libertadores, onde enfrentará o jogo de ida das semifinais na quarta-feira, no Maracanã, antes de receber o Atlético-MG pelo Brasileirão no sábado, dia 30. O Athletico-PR, por sua vez, terá uma semana livre antes do clássico contra o Coritiba no domingo, 1º de outubro, no Estádio Couto Pereira.

O jogo começou com problemas para o Athletico-PR, já que Madson precisou ser substituído por Bruno Peres logo no início devido a dores. Em seguida, Vitor Roque se machucou após uma entrada dura de Nico Hernández e precisou ser retirado de maca, sendo substituído por Pablo.

O Internacional teve a primeira oportunidade do jogo com Dalbert, que finalizou da entrada da área, passando perto do travessão de Léo Linck. O Furacão, se recuperando das substituições iniciais, respondeu com perigo com Zapelli, cujo chute foi defendido por Rochet. Aos 23 minutos, Erick abriu o placar para o time da casa depois de um cruzamento de cabeça de Fernandinho.

O Internacional igualou o marcador aos 35 minutos com Carlos de Pena, que recebeu um passe de Lucca na entrada da área e chutou para o gol do Furacão. Pouco depois, Léo Linck defendeu um chute de Bustos de dentro da área. Do lado do Athletico-PR, Canobbio arriscou um chute que foi em cima de Rochet. No final do primeiro tempo, o goleiro colorado segurou um chute de Bruno Henrique.

No segundo tempo, Vitor Bueno cobrou uma falta perigosa aos seis minutos, mas o goleiro do Inter fez a defesa. Aos 18, o Inter quase virou, com Luiz Adriano recebendo de Lucca e ajeitando para trás para De Pena, que finalizou, mas viu Léo Linck fazer uma grande defesa. Em seguida, Luiz Adriano cabeceou sozinho para outra defesa do goleiro do Furacão. Aos 24 minutos, Thiago Heleno acertou a trave do Inter.

Aos 43 minutos, Canobbio recebeu pela esquerda, superou Alan Patrick e acertou a trave direita de Rochet. Pouco depois, Alex Santana colocou o Athletico-PR novamente na frente. Canobbio cruzou na área, e o volante cabeceou ao gol. Rochet tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.


Data: 2023-09-22 00:00:00