Logo


Cuiabá , MT - -

Santos confirma Marcelo Fernandes como treinador para o confronto contra o Vasco

Ambos os times estão lutando para escapar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A direção do Santos anunciou oficialmente nesta quinta-feira que Marcelo Fernandes, o técnico interino da equipe, continuará no comando do time para a partida crucial contra o Vasco, que acontecerá na Vila Belmiro no próximo fim de semana. Ambos os times estão lutando para escapar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

A diretoria do Santos comunicou a decisão aos próprios jogadores durante a sessão de treinamento da equipe na manhã desta quinta-feira. O confronto está agendado para o dia 1º de outubro (domingo), como o próximo compromisso do Santos na competição.

Marcelo Fernandes, que é assistente técnico do time, assumiu o comando da equipe na sexta-feira, após a demissão de Diego Aguirre. Na segunda-feira, ele liderou o time em uma vitória crucial sobre o Bahia, virando o jogo para 2 a 1. Esse resultado trouxe alívio para os jogadores, a diretoria e os torcedores.

Apesar da vitória, o Santos ainda enfrenta uma situação delicada na classificação do Brasileirão, ocupando a 17ª posição, a primeira dentro da zona de rebaixamento, com 24 pontos. O Bahia está logo acima, fora da zona de rebaixamento, com 25 pontos. O Vasco, próximo adversário do Santos, ocupa a 18ª posição, com 20 pontos.

Com essa decisão, a diretoria do Santos ganha mais tempo para encontrar um substituto para Aguirre. O nome mais cotado é Fábio Carille, que desempenhou um papel fundamental na prevenção do rebaixamento do clube no Brasileirão de 2021. Atualmente, Carille está no comando do V-Varen Nagasaki, no Japão.

Enquanto o clube não define seu novo treinador, Marcelo Fernandes continuará liderando o Santos. Fernandes tem uma longa história no clube, tendo atuado como jogador, auxiliar técnico e treinador interino anteriormente. Sua mais recente passagem pelo Santos começou no mês passado, quando ele retornou para integrar a comissão técnica permanente do clube.


Data: 2023-09-22 00:00:00