Logo


Cuiabá , MT - -

Falece aos 43 anos Walewska, vencedora da medalha de ouro olímpica no vôlei em Pequim/2008

Ainda não se sabe a causa da morte, segundo pessoas próximas da atleta



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Na noite desta quinta-feira, São Paulo lamentou a perda de Walewska, a ex-central da seleção brasileira de vôlei que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008. Aos 43 anos, a causa de sua morte permanece desconhecida, deixando amigos, familiares e fãs em choque. A atleta encerrou sua carreira após a temporada 2021/2022, onde defendeu as cores do Praia Clube de Uberlândia.

Natural de Belo Horizonte, Walewska iniciou sua jornada esportiva aos 12 anos, ao ser aprovada em um teste para ingressar no renomado Minas Tênis Clube, um marco inicial que a levou ao sucesso no mundo do vôlei. Durante sua carreira, Walewska brilhou em diversas equipes, passando por clubes como Minas, Rio de Janeiro, São Caetano, Perugia, Murcia, Odintsovo, Vôlei Futuro, Campinas, Praia Clube e Osasco.

Além de sua carreira de clubes, Walewska também deixou uma marca indelével na seleção brasileira, conquistando praticamente todos os títulos importantes. Ela trouxe para o Brasil a medalha de ouro olímpica em 2008 e a de bronze em 2000, além de ter sido vice-campeã no Mundial de 2006 e tricampeã do Grand Prix, que agora é conhecido como Liga das Nações.

Em 2023, Walewska lançou sua autobiografia intitulada "Outras Redes", onde compartilhou detalhes emocionantes de sua carreira e vida pessoal. Poucos dias antes de seu falecimento, ela esteve em São Paulo, participando de diversos eventos, inclusive visitando a Academia de Futebol do Palmeiras, onde teve a oportunidade de encontrar o técnico Abel Ferreira. A perda de Walewska deixa um vazio na comunidade esportiva brasileira, que sempre admirou sua dedicação e talento no vôlei.


Data: 2023-09-22 00:00:00